GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

21 de mar. de 2009

Explosão destrói fábrica em complexo da Perdigão; há riscos do fogo se espalhar

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Com informações do UOL News
Rio Verde (GO) - Uma explosão em um dos galpões do complexo industrial da Perdigão, em Rio Verde (230 km de Goiânia), interior do Estado de Goiás, na manhã deste sábado, 21 de março, provocou um incêndio de grandes proporções no local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade.
A assessoria de imprensa da Perdigão informou que os danos ainda não foram calculados, o que só poderá ser dimensionado quando o fogo estiver totalmente controlado.
Apesar de dezenas de pessoas estarem trabalhando no local no momento do acidente, ninguém se feriu, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A explosão teria acontecido por volta das 10h. Pelo menos 2.000 funcionários estariam na fábrica no momento da explosão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento de amônia teria provocado acidente. O complexo da Perdigão fica no parque industrial de Rio Verde, cerca de 10km da cidade, que fica no Sudoeste Goiano às margens da BR-060.
Neste momento (16h15min) cerca de 40 homens e três viaturas do Corpo de Bombeiros ainda estão no local tentando conter o incêndio. Bombeiros das cidades vizinhas de Jataí, Santa Helena e Mineiros, também estão no complexo. Segundo o Corpo de Bombeiros, há riscos das chamas atingirem outros prédios do complexo.
Em nota oficial divulgada agora a tarde, a assessoria de imprensa da Perdigão negou o registro de vazamento de amônia, hipótese considerada pelos bombeiros para justificar o acidente. Ainda segundo a nota da Perdigão, a planta se encontrava em operação no momento do incêndio, na manhã deste sábado. "Imediatamente, a brigada especializada da empresa foi mobilizada e retirou, com segurança, os cerca de três mil funcionários que trabalhavam no local. Alguns tiveram de ser atendidos no hospital da cidade, com sintomas de intoxicação provocada pela fumaça, sendo liberados na sequência", diz a nota.
A Perdigão informou também que o fogo começou na caldeira da unidade de industrializados e, devido ao vento forte, atingiu outras áreas do complexo. Equipes do Corpo de Bombeiros do município e da região, além de brigadas das empresas instaladas no entorno continuam o trabalho de combate às chamas, priorizando o processo de contenção dos tanques de amônia.

Nenhum comentário: