
Em entrevista exclusiva à Agência Eldorado, o prefeito de Jataí, Fernando Henrique Peres (PR) comentou os dois incidentes ocorridos nos primeiros meses deste ano onde ele fora fortemente vaiado por centenas de pessoas.
O primeiro coro de vaias aconteceu em 20 de fevereiro, durante o Carnaval de Rua, ao lado do Parque Ecológico Lago Diacuy. A cena se repetiu durante o bingão beneficente da Apae, no Estádio Municipal Arapucão, em 11 de março.
Fernando Peres foi vaiado ao discursar na abertura do Carnaval de Rua após manifestar aos foliões a sua intenção de transferir a realização deste evento para o Lago Bomsucesso, há 10 quilômetros da cidade. Já no bingão beneficente, o prefeito jataiense teve seu discurso interrompido por fortes vaias num coro de cerca de 15 mil pessoas. Neste caso, talvez o incidente pode ser justificado pela lastimável partida de futebol em que a Jataiense (time até então patrocinado pelo prefeito e que, naquele momento, estava na lanterna do Campeonato Goiano) perdeu para o Atlético Goianiense. Outro fator que possa justificar as vaias ao prefeito podem ter sido a buraqueira que pode ser constatada em praticamente todas as vias públicas da cidade, problema que o governante não conseguiu ou não se preocupou em resolver em caráter de prioridade.
Leia, a seguir, o trecho da entrevista exclusiva do prefeito onde ele comenta tais episódios.
Com relação a esses boatos aos quais o sr. se refere, o sr. já começa a se sentir atacado, tanto no que tange à sua imagem quanto à imagem da sua administração, em fatos como as vaias públicas que o sr. recebeu, também com relação aos boatos que circulam aos quatro cantos da cidade. Como o sr. analisa isso e quais serão suas providências?
Fernando – Se eu estivesse mau, ninguém estaria preocupado comigo. Graças a Deus, estou bem e me relaciono bem com as autoridades estaduais e federais, também com o setor produtivo e empresarial de Jataí e com o nosso povo em geral. É óbvio que tem gente que não gosta de mim ou não me aprova, mas garanto que a maioria gosta e aprova. Se tem mil pessoas me criticando, tem dez mil me aplaudindo, reconhecendo o nosso trabalho e as dificuldades que estamos enfrentando. Vejo com normalidade o surgimento de grupinhos iniciando motins e fazendo críticas destrutivas. O difícil é conviver com boatos maldosos e mentiras a meu respeito, chegando a envolver famílias com mentiras perniciosas. Se alguém tem alguma prova de algum ato meu que me desabone, que prove publicamente, mas que não fique caluniando, inventando mentiras a meu respeito ou sobre nossa administração. A mim, interessa a opinião da maioria que, tenho certeza, aprova o que estamos fazendo por Jataí. Nem Cristo agradou a todos, não serei unânime em agradar a todos. O que vale é a opinião da maioria e, nas próximas eleições, o que vai fazer a diferença e fazer valer é a maioria, mais uma vez.
Terry Marcos Dourado
Foto/Legenda: Prefeito de Jataí, Fernando Peres. Mesmo vaiado, o político não acredita na reprovação popular a seu mandato. (Arquivo Eldorado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário