Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Neste sábado, 4, Começou há pouco as carreatas os prefeitáveis Victor Priori (PSDB) e Fernando Peres (PR), realizaram suas "carreatas da vitória" que deram muito trabalho aos órgãos da segurança pública.
Ao contrário do que se propagava, a carreata "do 45" de Victor Priori surpreendeu com centenas de carros (a maioria de luxo), motos, bicicletas, tratores, carretas, caminhões e mini-trios. O excesso de entusiasmo de vários participantes da carreata ocasionou uma série de acidentes. Por volta das 16 horas, uma moto bateu na traseira de um veículo Gol bem em frente ao escritório da ABD Comunicação, na Rua Buenos Aires, Jardim Liberdade.
Durante toda a extensão da carreata, cenas preocupantes foram constatadas pela nossa produção, a exemplo de carros com abuso de som e as portas abertas, moças e rapazes - aparentemente adolescentes, ainda jovens e adultos - bastante embriagados com latinhas de cerveja ou garrafas de bebidas alcoólicas nas mãos, trafegando ou conduzindo veículos em situações de extremo risco, como sentados nas portas dos veículos ou pendurados nos mesmos. Teve motoqueiros empinando rodas, enfim, teve de tudo que a tal "Lei Seca" federal, em vigor desde junho, proíbe, mas sequer foi respeitada, neste sábado.
Também constatamos adolescentes kamikases desafiando o perigo e costurando trajeto com bicicletas ou motos entre carros, caminhões e carretas. O mais intrigante é que nossa produção constatou a presença de apenas uma única viatura da Polícia Federal, assim mesmo na parte final da carreata; e algumas poucas viaturas da Polícia Militar, nos últimos carros da "carreata 45".
O juiz titular da 18a. Zona Eleitoral de Jataí, João César Guaspari Papaleo, instituiu a chamada "Lei Seca" apenas no período diurno do domingo, 5 de outubro.
A respeito da "carreata 22" de Fernando Peres, também foram constatadas cenas semelhantes de aberrações e abusos cometidas na carreata do PSDB. Nossa produção recebeu informações de que uma garota chegou a cair de uma caminhoneta, batendo com a cabeça no chão, vindo a desmaiar, mas sem problemas muito graves. Também recebemos a informação de que um motoqueiro que acompanhava a carreata veio a falecer ao se envolver em um acidente em algum ponto da Avenida Rio Verde, fato que chegou a interromper a "carreata 22" por alguns momentos.
A produção de jornalismo da ABD Comunicação entrou em contato com o setor de emergência do Centro Médico Municipal, que apenas confirmou o óbito de um motoqueiro, mas a atendente, alegando não saber de muitas informações, negou que o rapaz morrera ao participar da "carreata 22" em determinado trecho da Avenida Rio Verde, ela disse que a morte ocorrera nas imediações do Terminal Rodoviário, contradizendo as várias informações recebidas por nossa produção. A atendente também negou que o setor de emergência do hospital estivesse tido uma movimentação anormal por conta das duas carreatas.
Se você tem alguma foto de flagrantes de abusos cometidos nas carreatas políticas realizadas em Jataí, envie para nossa produção. Sua foto poderá ser publicada na próxima edição impressa da Gazeta Popular e também aqui no blog. Mas só iremos receber fotos originais, montagens ou pré-edições com qualquer tipo de efeito farão com que as fotos sejam descartadas. Envie as fotos no e-email: agenciabarrosdourado@bol.com.br.
A qualquer momento, voltamos com novas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário