GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

8 de mai. de 2008

Câmara Municipal promete apoio ao Concurso Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008 Oficial

Alexandre Gimenez - ABD Comunicação
O diretor proprietário da Agência Barros Dourado Comunicação e Eventos, jornalista e produtor cultural Terry Marcos Dourado, fez uso da tribuna durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jataí, nesta quarta-feira, 7, para apresentar oficialmente o projeto de produção e realização do Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008, um moderno e inovador concurso de beleza e sensualidade masculina e feminina jamais realizado na cidade.
Diante da presença dos dez parlamentares, Terry Marcos Dourado lembrou o frisson e o glamour que os primeiros concursos de beleza realizados em Jataí, promovidos por Jesus Manoel de Assis e Gênio Eurípedes Cabral de Assis, causaram na sociedade, nos anos 80. “O Miss Brotinho, realizado em 4 de junho de 1983 no Jóquei Clube de Jataí, foi o primeiro concurso de beleza realizado na cidade. O evento contou com a participação de 15 candidatas, na faixa etária entre 12 e 17 anos. A vencedora foi Márcia Helena de Carvalho, que tornou-se a primeira vencedora de um concurso de beleza na cidade” – relembrou Dourado.
Nesta quinta-feira, 8, a Lei Municipal 1.406/90, completa a sua maioridade. Os 18 anos da Lei Municipal de criação do Concurso Miss Jataí Oficial foram lembrados no pronunciamento do diretor da ABD Comunicação e Eventos durante a sessão parlamentar. “Há 18 anos, o então prefeito, hoje, saudoso Mauro Antônio Bento, juntamente com o seu vice-prefeito, à época, o hoje vereador e suplente de deputado estadual, Gênio Eurípedes Cabral de Assis, criaram, com o aval absoluto deste Parlamento, a Lei Municipal 1.406/90, que determinava, anualmente, a realização do concurso de beleza Miss Jataí Oficial. Em seu artigo primeiro, a Lei 1.406/90 estabelece que o concurso seria promovido pela Prefeitura Municipal de Jataí, através da Secretaria Municipal da Cultura” – disse.
Miss Jataí – O jornalista Terry Marcos Dourado criticou o desrespeito à Lei Municipal 1.406/90. “Hoje, lamentavelmente, aqui em nossa cidade, deturparam o objetivo original dos glamourosos concursos de beleza dos anos 80 e 90. Atualmente, ao que parece, a única preocupação de certos promotores deste tipo de evento, se não é apenas fazer barulho e promoção pessoal com fins políticos, é apenas arrecadar dinheiro, colocando meia dúzia de mulheres, sem qualquer preparação técnica ou avaliação mais criteriosa para concorrer. Infelizmente, nos concursos que vejo acontecer em Jataí, não há mais o glamour e a importância sócio-cultural dos tempos de outrora” – disse.
Terry Marcos Dourado comentou que, até chegar aos dias atuais, o Miss Jataí, cuja primeira edição aconteceu em 30 de maio de 1991 - quando a candidata Kênia Martins conquistou o título ao vencer as 8 concorrentes, no evento realizado pela prefeitura, no Balneário Brasnipo – sofreu um lamentável descaso. “Este concurso era para se tornar tradição na nossa sociedade, mas foi perdendo seu glamour original e, atualmente, num total desrespeito à Lei Municipal 1.406/90, o concurso deixou de ser realizado nas condições estabelecidas pela Lei Municipal assinada à época pelo então prefeito Mauro Bento” – argumentou.
O jornalista lembrou a ausência da representante de Jataí no concurso Miss Goiás Oficial que coloca a vencedora no Miss Brasil Oficial. “A edição 2008 do Miss Goiás, realizada em 29 de fevereiro último, contou com a participação de 16 candidatas. Havia representante de Anápolis, Goiânia, Morrinhos, Goiatuba, Santa Fé, Uruaçu, Mineiros, Caçú, Caldas Novas, Quirinópolis, Anicuns, Gameleira, Jussara, Mara Rosa, Uruana e Aruanã. E Jataí não esteve presente. Cidades menores que a nossa, aqui no Sudoeste, como Mineiros, Caçú e Quirinópolis, participaram do concurso. E nós, lamentavelmente, não participamos. Perdemos uma oportunidade de divulgar Jataí e suas belezas, em outras terras” – criticou.
Ainda em seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Jataí, Terry Marcos Dourado voltou a criticar a ausência do concurso Miss Jataí, segundo o seu projeto original elaborado na década de 90. “Lamentavelmente, em se tratando do original Miss Jataí, nos moldes de um concurso com glamour e badalação social, o mesmo não existe há tempos. Deixou-se, assim, de escolher de forma justa, transparente e democrática, a real representante da beleza feminina jataiense. E por causa desta lastimável realidade, o comércio local, grande incentivador dos maiores e melhores concursos de beleza realizados nas décadas de 80 e 90, perderam o hábito de colaborarem, inviabilizando o retorno destas grandes produções. E, com relação à escolha do representante anual da beleza masculina jataiense, oficialmente isto nunca aconteceu na história dos 113 anos de Jataí. Portanto, oficialmente, o Mister Jataí Oficial, nunca existiu.”
Inovação inspirada no
antigo Miss Jataí Oficial
Ao fazer uso da tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jataí, nesta quarta-feira, 7, o jornalista Terry Marcos Dourado ratificou que sua empresa, a Agência Barros Dourado Comunicação e Eventos propõe à sociedade jataiense se responsabilizar total e integralmente pela produção de concursos de beleza com seriedade, ética, glamour e transparência, começando com a produção e a realização do Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008, um concurso moderno e atualizado, inspirado no Miss Jataí Oficial previsto pela Lei Municipal 1.406/90, de 8 de maio de 1990, cuja grande final está programada para acontecer em 8 de agosto próximo, em local a definir.
“O Miss e Mister Jataí Beleza Sensual – Concurso Oficial, é um moderno concurso de beleza e sensualidade masculina e feminina, por mim idealizado e que será produzido por minha agência, a Barros Dourado Comunicação e Eventos, com o apoio de toda a sociedade local, assim espero. Nestes três meses de produção, pretendemos movimentar a cidade, promover uma saudável competição entre bairros, vez que os candidatos e candidatas irão representar os bairros onde moram. Haverá um troféu para o bairro que conseguir eleger a Miss e, outro, para o bairro que eleger o Mister” – informou Terry Marcos Dourado.
Ainda segundo o idealizador do Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008 (MMJBS), também está programada, durante a finalíssima do concurso, a entrega de um prêmio de reconhecimento às personalidades jataienses que incentivaram ou incentivam, promoveram ou promovem a cultura no município, em especial, colaborando com o MMJBS. “Este prêmio será na forma de um troféu, o qual carinhosamente batizamos de “Troféu Prefeito Mauro Antônio Bento”, uma justa homenagem ao saudoso prefeito que, fez sua parte, oficializando um concurso de beleza, em 1990” – adiantou Dourado.
Terry Marcos Dourado ressaltou que a miss e o mister Jataí Beleza Sensual 2008 eleitos, além da possibilidade de representar Jataí em outros concursos em Goiás e em outros Estados, terão a importante missão social de cumprir, por um ano, a etapa “Beleza Com Propósito”, cujo tema, desta edição será “Aids e Drogas na Juventude - Ame a si próprio, não caia nessa! Respeite-se”. “O casal vencedor estará participando de eventos e palestras com adolescentes e jovens, conscientizando-os a se cuidarem melhor, respeitando o próprio corpo e respeitando uns aos outros enquanto membros de uma sociedade, para que tenhamos um futuro melhor” – ratificou o diretor geral do MMJBS.
Câmara de Vereadores se interessa
por projeto e promete apoio
Após o pronunciamento do jornalista Terry Marcos Dourado, diretor da ABD Comunicação e Eventos, que apresentou o seu projeto de produção e realização do Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008 (MMJBS) à Câmara Municipal de Jataí, os vereadores demonstraram interesse pelo projeto. Com o aval do presidente João Wesley Moura (PP), o Legislativo Jataiense prometeu apoiar o projeto.
Emocionado com a retrospectiva dos concursos por ele produzidos na cidade, juntamente com o sócio, à época, Jesus Manoel Assis, o vereador Gênio Eurípedes de Assis (PMDB) endossou seu apoio ao projeto de realização do Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008. “Foi emocionante para mim reviver a lembrança dos primeiros concursos de beleza realizado em Jataí. Eu sequer lembrava que a Lei 1.406/90 estava completando 18 anos de existência. O projeto do jornalista Terry Marcos Dourado é um projeto inteligente e de fundamental importância para Jataí. Infelizmente, há uma falha em nosso Regimento Interno que não explicita a destinação de recursos específicos para a aplicação na forma de incentivos culturais, mas apóio o projeto e solicito que a Câmara de Vereadores de Jataí encontre uma forma legal para também participar deste evento” – ressaltou Gênio.
O vereador Ediglan Maia (PSDB) também endossou seu apoio e sugeriu que o Legislativo Jataiense elabore um requerimento coletivo, assinado por todos os vereadores, e remeta o documento oficial ao prefeito Fernando Peres (PR), para que a prefeitura destine uma verba em caráter de apoio cultural para ajudar no custeio das despesas do Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008.
O líder do prefeito Fernando Peres no Parlamento Jataiense, vereador Abimael Silva (PR) também ratificou a importância do projeto por incentivar a socialização e fomentar a cultura no município. Segundo ele, o projeto é fundamental pois auxilia na conscientização da juventude quanto ao alerta contra problemas sociais graves, a exemplo das drogas, da violência, dentre outros.
A vereadora Soraia Rodrigues Chaves (PSDB), também elogiou e manifestou apoio ao projeto idealizado pelo jornalista Terry Marcos Dourado. “É um projeto fundamental para a incrementação da nossa cultura, além de fortalecer o turismo de eventos em nosso município. Quero até sugerir que este evento faça parte do calendário anual de eventos da cidade” – disse Soraia.
O presidente do Legislativo Jataiense, vereador João Wesley Moura (PP), também elogiou o projeto do Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008. O presidente solicitou à Comissão de Educação e Cultura da Câmara, presidida pela vereadora Soraia Rodrigues, para que juntamente com a Assessoria Jurídica daquela Casa de Leis, analisem a legislação e encontrem uma forma legal para que a Câmara Municipal de Jataí participe diretamente do projeto através da destinação de uma verba específica para o Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008.
“Caso não encontremos uma forma legal para ajudarmos na realização deste evento através da destinação de uma verba específica, acho que todos nós, os dez vereadores, deveremos colaborar individualmente com o projeto, pois o mesmo é de fundamental necessidade e importância para a nossa comunidade” – ressaltou o presidente João Wesley Moura.
Para mais informações sobre o Miss e Mister Jataí Beleza Sensual 2008, clique no link abaixo:

Nenhum comentário: