Terry Marcos Dourado - Agência Barros Dourado Comunicação
Jataí, GO - O presidente da Câmara Municipal de Jataí e presidente do PSDB em Jataí, Ediglan Maia, descredencia a manifestação do vice-prefeito Adilson Morais (PSDB) de ser o nome da oposição no pleito municipal de outubro. “Não existe essa possibilidade”, afirma Ediglan Maia, deixando claro que acredita numa aliança em Jataí entre PSDB e o PMDB, do ex-prefeito e eventual candidato à prefeitura, Humberto Machado.
Para Ediglan Maia, as campanhas municipais de Jataí são tradicionalmente polarizadas entre dois grupos, sem espaço nenhum para uma terceira via. O vereador relativizou o apoio de Marconi Perillo à reeleição do atual prefeito Fernando Henrique Peres (PR). Ele afirma que tanto o ex-governador, como a senadora Lúcia Vânia e o deputado federal e presidente do PSDB EM Goiás, Leonardo Vilela, sempre garantiram liberdade para o diretório municipal: “Nós mesmos decidimos o nosso futuro político” - afirmou Maia.
O vice-prefeito Adilson Morais se declarou pré-candidato a prefeito após a recente frustração causada pelo seu maior ídolo pessoal e político, o senador Marconi Perillo, que o desmentiu ao garantir apoio à reeleição do prefeito Fernando Peres (PR), atualmente o rival de Morais.
Vale ressaltar que o suposto apoio político de Marconi a Fernando Peres, não foi dito na imprensa pelo próprio senador, mas sim pelo próprio prefeito. Recentemente, Adilson Morais disse na imprensa, também sem provar com a apresentação de um áudio com a voz do senador, que Perillo apoiaria o candidato que o PSDB de Jataí tendesse a apoiar, ou seja, o peemedebista Humberto Machado.
ANO LEGISLATIVO EM JATAÍ SERÁ ABERTO NESTA SEGUNDA, 11
O Presidente da Câmara, Vereador Ediglan Maia, abre oficialmente os trabalhos da Câmara Municipal de Jataí no ano de 2008 nesta segunda-feira, 11, às 8:00h, em solenidade em frente ao Palácio das Abelhas, sede do Parlamento Jataiense. O evento contará com a presença dos vereadores e autoridades locais e marca o início do atendimento ao público na Casa.
Apesar de o recesso parlamentar terminar apenas no dia 15 de fevereiro, o setor administrativo da Câmara de Vereadores de Jataí funcionou durante todo o mês de janeiro. Neste período foram realizadas algumas reformas para a manutenção do prédio e três sessões extraordinárias, que aprovaram o projeto do concurso público para a Prefeitura. Também durante o recesso, foram oficialmente empossados três aprovados no último concurso público daquela instituição, sendo um procurador jurídico e duas telefonistas que estão trabalhando desde 1º de fevereiro.
Para 2008 o presidente Ediglan Maia (PSDB) pretende colocar o Legislativo ainda mais atuante e próximo da população. Segundo ele, seu mandato será marcado pelas parcerias com a comunidade e respeito para com todas as autoridades. “Queremos trabalhar para que a população tenha suas necessidades atendidas da melhor maneira” – disse.
Segundo o presidente, além das sessões ordinárias do mês de fevereiro, que começam no dia 25, será realizada ainda este mês a primeira Câmara Itinerante de 2008, um dos grandes projetos de sua presidência em 2005. Além disso, no próximo dia 15, uma audiência pública vai debater as condições das estradas vicinais com representantes do Estado e da prefeitura. O transporte público também deverá ser tema de uma audiência, já que a concessão vence em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário