
O Mirante do Cristo Redentor, instalado no topo do conhecido "Morro do Zequinha Eduardo", nos fundos do Parque JK, na saída para Rio Verde, em Jataí, tem sido, nos últimos anos, o local escolhido por milhares de fiéis católicos para a procissão conhecida como "Madrugada Penitencial" onde, às 5 horas da manhã da Sexta-Feira Santa, eles partem da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em direção ao Mirante, que deveria ser um ponto turístico da cidade, mas é um "cartão postal da vergonha".
Ao mostrar os eventos da Sexta Feira Santa pelo Estado, o jornalístico Jornal Anhanguera Edição do Almoço (Rede Anhanguera) desta sexta-feira, a gigantesca imagem de Cristo foi mostrada para todo o Estado de Goiás. Pasmem! Toda suja, pichada, escalavrada, deteriorada... judiada! Mesmo de braços abertos, a imagem não escondia as ações do tempo e de vândalos.
Instalada indevidamente em área militar por políticos que praticam a chamada "política dos holofotes", o local que deveria ter toda uma estrutura de segurança e de manutenção, fica praticamente todo o tempo abandonado, servindo para prática de rituais de macumba, sexo e uso de drogas. E, pior! Não existe autoridade suficientemente séria e verdadeiramente preocupada com o futuro turístico de Jataí (se é que existe isso, de fato!), que possa demonstrar boa intenção e, na prática, resolver o problema.
Enquanto isso, o "Cristo Torturado" ou a vergonhosa imagem de Cristo, fica lá no alto do morro, ostentando um descaso e um desrespeito total à memória do principal personagem da Igreja. E, pior! A tal imagem é o reflexo do que a cidade de Jataí tem sido nos últimos anos: desleixada, bagunçada, e completamente perdida em relação ao seu futuro.
Acordem, autoridades! O "Cristo" pede socorro!
Terry Marcos Dourado
Foto/Legenda: O Mirante do Cristo, em Jataí. Hoje, a real imagem não é esta da foto. É bem pior! Confira pessoalmente, se tiver coragem. (Foto: www.jatai.not.br)
Um comentário:
Olá Terry...espero que todos estejam lendo seu jornal. Precisamos criar uma consciência crítica no povo de Jataí, e tirar da políticas pessoas sem vergonhas, sem caráter, sem condições nenhuma de administrar a cidade! Deus nos ajude. E parabéns! Vc tem crescido muito como jornalista.
Postar um comentário