
Na rodada desta quinta-feira, 5, a Jataiense e Anapolina aproveitaram a vantagem no mando de campo e asseguraram a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Goiano para 2008.
Em uma partida fraca tecnicamente, conturbada e comandada pelo talentoso Yan, a Rioverdense perdeu o duelo contra a Jataiense, que deixou a zona de rebaixamento na última rodada da 1ª fase e mandou o rival para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Os visitantes atuaram quase todo o segundo tempo com três jogadores a menos, já que Roger (1º tempo), Baiano e Silva foram expulsos. Houve até um tumulto envolvendo jogadores e um dos dirigentes da Rioverdense, que foram para cima do árbitro Luís Alberto Bites.
A Jataiense, que se beneficiou da derrota do Goiânia para a Canedense (3 a 1), abriu o placar, aos 7 minutos do segundo tempo. Pereira foi derrubado, na área, por Silmar. Pênalti, que Yan converteu. Aos 14, Marco Aurélio fez 2 a 0. Aos 19, Araújo ampliou e, aos 36, Carlinhos deu números finais ao jogo, salvou a Raposa e condenou a Rioverdense ao rebaixamento. Apesar dos cerca de dez minutos de paralisação pelo tumulto, o árbitro não deu tempo de acréscimo.
A Jataiense derrotou a Rioverdense por 4 a 0, despachando o adversário para a segundona ao lado do Goiânia. A Rubra bateu e tomou a terceira colocação do Tacão no grupo B, com um placar de 2 a 0.
Mineiros e Crac entraram apenas para cumprir tabela, mas o Leão levou a melhor e bateu o Mecão por 3 a 2. Já o Vila Nova termina o primeiro turno do campeonato como primeiro na tabela, com 36 pontos. Com este resultado, o Tigrão enfrenta o Goiás na semi-final, na próxima semana. O Itumbiara, que jogou desfalcado, enfrenta o Atlético na semi-final.
A maior vergonha da partida que teve excepcional público, foi a imbelicidade explícita de dezenas de "torcedores" de ambos os times que deixaram o espírito esportivo de lado e partiram para a pancadaria geral, dando muito trabalho à Polícia Militar.
Terry Marcos Dourado
Nenhum comentário:
Postar um comentário