GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

16 de mar. de 2008

Manobra política seduz vereadores de oposição e garante a Presidência a João Wesley Moura

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
O prazo para o registro de chapas concorrentes à terceira eleição da Mesa Diretora 2008 da Câmara de Vereadores de Jataí terminou às 14 horas deste domingo, 16.
A Secretaria do Parlamento Jataiense esteve de plantão para o registro das chapas. Às 13 horas, o vereador Ediglan Maia (PSDB) registrou sua chapa formada também pelos vereadores Adilson de Carvalho (PMDB), 1º vice-presidente; Geovaci Peres de Castro (PMDB), 2º vice-presidente; Gênio Eurípedes Cabral de Assis (PMDB), 1º secretário e Soraia Rodrigues Chaves (PSDB), 2a. secretária. Segundo informações, naquele exato momento, uma reunião privativa acontecia nas dependências do Centro Administrativo Municipal.
Às 13h40min, deu entrada na Secretaria da Câmara Municipal, um ofício assinado pelo vereador Adilson de Carvalho solicitando a desconsideração de sua assinatura que garantia a participação dele na chapa encabeçada pelo vereador Ediglan Maia. Cerca de 15 minutos depois, por volta das 13h55min, o médico e verador João Wesley Cabral de Moura (PP) registrou sua chapa na Secretaria daquela Casa de Leis. A chapa de João Wesley Moura tem ainda os vereadores Adilson de Carvalho (PMDB), 1º vice-presidente; André "da Galera" Pires do Nascimento (PR), 2º vice-presidente; Abimael Souza Silva (PR), 1º secretário e Maria José da Silva Lemes (PTB), 2a. secretária.
Traição política - Pela segunda vez, o vereador peemedebista Adilson de Carvalho se permite ser usado como "curinga" para neutralizar uma chapa concorrente nesta jogatina política que tem como prêmio a cadeira-mor do Parlamento Jataiense. Desta feita, Adilson de Carvalho - que durante todo o tempo em que durou a batalha política pelo poder no Parlamento Jataiense, orquestrada pela Administração Municipal, manteve-se disfarçado de opositor ao prefeito Fernando Peres (PR) - mostrou sua verdadeira face no momento certo para dar o bote fatal no maior rival político de Fernando Peres, nesse momento, o vereador Ediglan Maia (PSDB).
E foi justamente Adilson de Carvalho - e não o vereador Alcides "Cidão" Fazolino (PTB), líder do prefeito na Câmara Municipal, como era esperado - quem destruiu a possibilidade do vereador Ediglan Maia de disputar a Presidência do Parlamento Municipal, vez que o Regimento Interno proíbe o registro de chapa que não tenha todos os cargos preenchidos, para as disputas nas renovações da Mesa Diretora.
Desta feita, Adilson de Carvalho (PMDB) não recebe sozinho o título de traidor do bloco de oposição ao prefeito Fernando Peres no Parlamento Jataiense. Ele contou com a parceria do vereador João Wesley Cabral de Moura (PP), que assume, pela segunda vez a Presidência do Legislativo Jataiense a partir desta terça-feira, 18. O vereador conhecido por "Doutor João", até então gozava de boa reputação, moral ilibada e um perfil político ético jamais sob qualquer suspeita. Mas, demorou para que João Wesley Moura revelasse sua faceta política, sua "segunda cara", onde certamente seus interesses particulares falaram mais alto do que seus princípios éticos e sinceros.
O vislumbre por voltar a tomar assento na cadeira mais importante do Parlamento Jataiense, a partir desta terça-feira, fez com que os vereadores Adilson de Carvalho e, principalmente João Wesley Moura, por ser este que irá receber "o cetro e a coroa" do poder daqui a dois dias, destruissem um importante projeto de união partidária construído com muita dificuldade e que resultou no inédito bloco de oposição à Administração Municipal, um bloco até então forte e que ameaçava a reeleição de Fernando Peres, em outubro próximo. Há informações de que a próxima missão dos aliados do prefeito é fazer com que Ediglan Maia seja destituído da presidência do diretório municipal do PSDB.
A respeito das denúncias que envolvem seu nome, entregues no formato de relatório pelo presidente interino da Cãmara Municipal, vereador Alcides "Cidão" Fazolino, o vereador Ediglan Maia (PSDB) disse por telefone à produção de jornalismo da ABD Comunicação, na tarde deste domingo, 16, que são denúncias sem fundamento, produzidas e apresentadas pelo ex-diretor do Hospital Ana Izabel de Carvalho, Carlos Afonso Hermann, aliado do vereador Cidão Fazolino e que, à convite deste, esteve trabalhando nos últimos dias nas dependências internas do Parlamento Municipal, produzindo este relatório. Maia disse que, antes de se pronunciar na imprensa, irá fazer um pronunciamento bombástico durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 18, sobre este assunto, onde além de se defender publicamente, estará apresentando sérias denúncias.
A hipocrisia destes dois vereadores que, em plenário, nunca mediram esforços para defender suas teses fajutas na forma de dissimulados discursos de que ali estão para "trabalharem pela comunidade" e não para usarem a política em benefício próprios, fazem tornar questionáveis a lisura da política que praticam, a credibilidade e a sinceridade de suas palavras e promessas. A grande verdade é que nunca, em toda a história política jataiense, um velho e sábio dito popular não era tão fundamental para tentar explicar este episódio. E assim diz este dito popular: "Quer conhecer verdadeiramente uma pessoa? Dê um pouco de poder a ela."

2 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável a história política de jataí...pobre cidade! Em Imaginar q o vereador e médico dr. João Weslley era uma pessoa séria! Do Adilson Carvalho eu já esperava de tudo...negociável, ele tem preço. Antes, recebeu barato, mas agora, foi mais caro um pouco. O q a grana não faz! Os dois cometeram um SUICÍDIO POLÍTICO!Desmoralizados de agora p frente. Não têm firmeza, personalidade. Eles tem q cumprir o último mandato...não vai ter mais...PESSOAS VERGONHOSAS!

Anônimo disse...

O Fernando "da Folha" é uma vergonha! Corrupto! Tem q sair do poder! Os únicos q podem acabar c a farra dele e sua máfia, são o vereador Ediglan Maia e Humberto Machado c os seu aliados q se mantêm firmes.
Fernando folha consegue manipular os poderes executivo, legislativo e judiciário, imprensa...pense...se ele é tão sem credibilidade, como ele consegue? Hum? Ele tá nadando em quê? Para comprar quem ele quer, menos os q têm dignidade?
eqto o foco das atenções está na câmara, o q ele anda fazendo? Calma...o tempo se encarrega disso...há de haver JUSTIÇA de verdade, não é possível!
De repente, o joio está se separando do trigo. Isso já define muitas coisas.
Parabéns Ediglan, Gênio, Soraia e Geovaci. Vcs lutaram. Perderam uma batalha, mas a guerra, NÃO!
Podem contar c o povo! Eles não estão cegos mais!