O que vimos, este ano, na política jataiense foram “grandes espetáculos” onde aconteceu de tudo. Foram poderes independentes (Executivo, Judiciário e o Legislativo) em tamanha “baderna” e desarmonia, com a interferência de uns nos outros, como se estivessem praticando uma grande “queda de braços” onde, quem acabou vencendo se passou por “todo poderoso”, o “injustiçado”, e até por “blasfemado”.
Pois bem. O que vimos foram articulações forjadas entre políticos onde, supostamente, aquele que tem “algo a oferecer”, sai à frente seduzindo e aliciando outrem, e políticos que se diziam não fazerem parte de nenhum lado, apenas o da “verdade” e sempre em busca dos interesses dos cidadãos jataienses, deixam cair suas mascaras quando diziam estar ao lado do povo, mas acabaram por revelar estarem mesmo preocupados em resolverem seus interesses particulares.
Vimos acontecer neste ano vereadores, dignos “representantes do povo”, deixarem de cumprir seu real papel de legislador e buscarem outras maneiras de chamarem a atenção para si “no grande picadeiro” da Câmara Municipal de Jataí, ocorrendo uma surpreendente inversão de papéis com malvados virando bonzinhos e bonzinhos virando malvados. Uma grande ironia, não é mesmo caros vereadores?
Na condição de cidadão, espero ser bem e dignamente representado por estas dez pessoas que, em 2004 colocamos no Legislativo para defender e lutar por nossos direitos enquanto cidadãos. Sinceramente, não quero mais ser obrigado a assistir novos episódios lamentáveis, espetáculos circenses de um tremendo mau gosto, como os que rotineiramente passaram a ocorrer no Parlamento Jataiense a partir do segundo semestre do ano passado, pois, nem de circo eu gosto, ainda mais de palhaçadas. Vereadores, representem melhor a nossa comunidade e deixem seus interesses particulares para a época certa. Não há como negar que uma grande parte deles vocês já conseguiram ao conquistar uma Mesa Diretora imposta por conseqüência uma jogada muito bem tramada.
Fica aqui o meu pedido, o meu repúdio por vereadores terem participado da execução de um esquema político coordenado por um poder político superior, nos moldes “ditadura”, deixando para segundo plano os reais interesses do cidadãos deste município. Façam valer o meu voto, senhores vereadores. Cumpram dignamente aquilo que nós, cidadãos, designamos a vocês. Parem de tentar nos ludibriar com a conversa fiada de que vocês estão fazendo o que acreditam ser “o melhor para Jataí e seu povo”. Não esqueçam de que o povo é soberano a vocês e poderá retribuir-lhes cada “espetáculo” dado pelos senhores, quando chegar a hora.
Giulliano Dourado é acadêmico de Direito da Faculdade Cesut (Jataí/GO) e produtor da ABD Comunicação.
Um comentário:
A SUA VOZ GIULLIANO, É A VOZ DO POVO...E A VOZ DO POVO, É A VOZ DE DEUS E SE DEUS QUISER, ESSA FARRA VAI ACABAR!
VAI ACABAR...ME SINTO PALHAÇA!
VAI ACABAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!
FERNANDO E SUA TURMA, FORA!
NO ANO QUE VEM NÃO TEM PARA VOCÊS!
CORRUPTOS, EGOÍSTAS, NÃO PENSAM NA COMUNIDADE. É TUDO INTERESSES PARTICULARES! VOCÊS ME DÃO NOJO!
NÃO VOTO MAIS EM VOCE FERNANDO, JOAO! NUCA MAIS. ME DECPCIONARAM POR DEMAIS.
Postar um comentário