GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

17 de mar. de 2008

Traição política esquenta sessão extraordinária nesta terça com direito à "malhação do Judas"

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Ser uma coisa, e aparentar outra. Prometer, e não cumprir. Garantir, e depois desgarantir. Estas e outras sacanagens fazem parte da jogatina política, não há como negar. Mas, à medida em que são justificadas com o dissimulado pretexto de que "estamos trabalhando pelo bem da cidade e da comunidade", torna-se um câncer malígno que, além de corroer a moral e a decência política - se é que ainda existe tais adjetivos tão ou mais raros que encontrar alguém virgem nos dias atuais - corroem também as esperanças de um povo que se vêem pessimamente representados por pessoas cujas atitudes só revelam que ali estão para satisfazerem seus egos e sugarem o máximo de prazeres físicos e materiais possíveis. E para o povo? Bananas!
É de uma vergonha lamentável saber que, pela segunda vez um vereador se permite ser usado como "curinga" para neutralizar uma chapa concorrente nos últimos minutos do prazo regimental para o registro de chapas. Isto, sim, deveria ser passível de um processo judicial ou até mesmo de "impeachment" político. Mas não é. É permitido por lei e pelo Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Jataí!
Pior do que isto é constatar que tal vereador, manteve-se o tempo todo fingindo atuar como opositor no grupo de parlamentares de oposição à Administração Municipal. Mais lamentável ainda é um outro vereador, já de uma idade amadurecida e com longa barba capaz de impor respeito e conquistar credibilidade, também se submeter à uma atitude baixa de traição política. E não me venha falar que "isso faz parte"! Tenha dó!
Ridículo o papelão de vereadores dizerem que nada tem a ver com tal situação, que nada tem contra o outro, que "ama" o colega... etc... etc... Um jogo de dissimulações e mascaragem em pleno ano de renovação dos poderes políticos municipais.
E o povo? Será que está sabendo analisar todo este caos que tomou conta da Câmara de Vereadores de Jataí nos últimos meses e cujo desfecho será nesta terça-feira, 18, de forma lastimável e vergonhosa? Uma Mesa Diretora eleita e empossada às custas de, nada mais nada menos, traições políticas; um ex-presidente exacrado publicamente sem a apresentação de provas concretas e irrefutáveis... e outras coisas mais!!!
Espera-se uma sessão extraordinária para a realização "da eleição" da Mesa Diretora 2008, sob forte turbulência, bate-bocas, brigas, acusações, cenas explícitas de cinismos e dissimulações... Um circo, para dizer a verdade. E os interesses do povo? Onde ficam? Baaaaaahhhhhhh! Ficam para depois! Até porque o povo ainda não sabe respeitar o seu direito sagrado de voto e o enorme e fatal poder que um simples aperto nos botõezinhos da urna eletrônica possui.
E quando outubro chegar, o povão mesmo, que vota e decide o futuro político desta cidade, já terá esquecido de todas estas vergonhosas baixarias e tramóias políticas, ou terá se prostituído em troca de migalhas e votado, não nos candidatos certos e/ou sérios, mas votado ao relento da própria sorte.
Mas, de certa forma, o povo sofre, pois é dificil saber separar com eficiência o jôio do trigo. Saber quem são os políticos sérios e honestos e quem são os dissimulados, egoístas e interesseiros. E quanto maior for a ignorância popular, melhor fica a situação para que tais baixarias políticas aconteçam. A campanha eleitoral só começa em 6 de julho, mas pelos aperitivos que jogaram ao povo nestes últimos meses, já dá para se ter certeza de que as eleições municipais em Jataí neste ano serão as mais escandalosas, dissimuladas e de baixo nível de todos os tempos.

Nenhum comentário: