GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

22 de fev. de 2008

Parlamento Jataiense, a novela: Justiça destitui Ediglan e líder do prefeito deve assumir a Presidência

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
O juiz da Segunda Vara Cível, João César Guaspari Papaleo, decidiu atender o pedido judicial feito pelo vereador André "da Galera" Pires do Nascimento (PR) e anulou - mais de dois meses depois e, por ironia, num dia marcado para começar as Câmaras Itinerantes a partir da Vila Sofia - a eleição para a renovação da Mesa Diretora, realizada e confirmada em 11 de dezembro, à época homologada pela presidente Soraia Rodrigues Chaves (PSDB), com vitória em chapa única encabeçada pelo vereador Ediglan da Silva Maia (PSDB).
O autor do processo, o vereador André "da Galera", alega que a eleição, conduzida pela ex-presidente Soraia Rodrigues, foi realizada de forma ilegal, pois a chapa encabeçada pelo vereador Ediglan Maia não estava dentro das normas exigidas e, à época, o próprio procurador da Câmara Municipal, Rildo Mourão, teria apresentado um parecer alertando para a ilegalidade da chapa, fato não acatado por Soraia Rodrigues.
Com a decisão do juiz João César Papaleo, fica destituída toda a Mesa Diretora, que tem ainda os vereadores João Wesley Moura (PP), como vice-presidente; Geovaci Peres Castro (PP), como 2º vice-presidente; Gênio Eurípedes de Assis (PMDB), 1º secretário; e Soraia Rodrigues Chaves (PSDB), 2a. secretária.
A posse da Mesa Diretora 2008 aconteceu em sessão especial realizada na noite do dia 1º de janeiro. No último dia 11 de fevereiro, o então presidente Ediglan Maia realizou, na Praça da Bandeira, uma solenidade oficial dando por oficialmente aberto o Ano Legislativo interrompido, duas semanas depois, na tarde de hoje, pelo juiz jataiense. O juiz Papaleo determinou também que um novo processo eleitoral seja realizado nos próximos dias.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Jataí, o vereador mais idoso assume interinamente a Presidência até que a nova eleição seja realizada. Assim sendo, o líder do prefeito Fernando Peres (PR) no Parlamento Jataiense, vereador Alcides "Cidão" Peregrino Fazolino (PTB), o mesmo que, em meados de outubro, impediu cerca de 300 pessoas de entrar no plenário da Câmara Municipal para acompanhar uma reunião pública que seria realizada pelos vereadores Gênio Eurípedes e Ediglan Maia para a apresentação de provas das denúncias que ambos fizeram à Justiça contra a Administração Municipal.
A produção de jornalismo da Agência Barros Dourado Comunicação não conseguiu contato com o vereador Ediglan Maia. Segundo informações, os vereadores se reúnem na próxima segunda feira, para discutirem o assunto. E a qualquer momento, você terá, aqui no blog, novas informações.

Nenhum comentário: