NOTÍCIA URGENTE!
PAPALEO, JUIZ JATAIENSE, "PAPOU" A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE JATAÍ.
AGORA HÁ POUCO, O JUIZ ANULOU A ELEIÇÃO E CÂMARA MUNICIPAL DE JATAÍ ESTÁ SEM PRESIDENTE NO DIA MARCADO PARA COMEÇAR AS CÂMARAS ITINERANTES
Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
De acordo com o site Imagem Goiás, o juiz João César Guaspari Papaleo considerou irregular o processo eleitoral interno da Câmara de Vereadores de Jataí, realizado em 11 de dezembro, com a vitória do então candidato a presidente, o vereador Ediglan Maia (PSDB), e decidiu anular o pleito, mesmo que já se tenha passado dois meses da eleição e, em um dia em que o presidente (ou o ex-presidente, não se sabe ao certo nesse momento) Ediglan Maia, programou a primeira edição da Câmara Itinerante, na noite desta sexta-feira, 22, na Vila Sofia.
Segundo o site, que tem patrocínio da prefeitura, a decisão do juiz Papaleo, divulgada esta tarde, determina que seja feita uma nova eleição a escolha do presidente do Legislativo Jataiense para o exercício de 2008.
O autor do processo, o vereador André "da Galera" Pires, alega que a eleição, conduzida pela ex-presidente Soraia Rodrigues, foi realizada de forma ilegal, pois a chapa encabeçada pelo vereador Ediglan Maia não estava dentro das normas exigidas e, à época, o próprio procurador da Câmara Municipal, Rildo Mourão, teria apresentado um parecer alertando para a ilegalidade da chapa, fato não acatado por Soraia Rodrigues.
A produção de jornalismo da Agência Barros Dourado Comunicação tentou contato com o vereador Ediglan Maia, mas este não atendeu às ligações. A qualquer momento, publicaremos novas informações sobre este fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário