GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

12 de mar. de 2008

Vereadores definem nova eleição da Mesa Diretora para dia 20; Cidão diz vai antecipar para dia 19

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
O bloco de oposição ao prefeito Fernando Henrique Peres (PR), o "GOPE" (Grupo de Operações Especiais), grupo por enquanto formado pelos vereadores Ediglan Maia (PSDB), Geovaci Peres (PMDB), Soraia Rodrigues (PSDB), Gênio Eurípedes (PMDB), Adilson de Carvalho (PMDB) e João Wesley Moura (PP), pressionou fortemente o ex-líder do prefeito no Parlamento Jataiense e atual presidente interino, vereador Alcides Fazolino (PTB) para definir ainda na primeira sessão ordinária de março a data da realização da nova eleição da Mesa Diretora. O "GOPE" tem como missão minar as forças do prefeito comprometendo sua reeleição em outubro deste ano .
Em uma sessão ordinária emocionante com quase oito horas de duração, o presidente interino da Câmara Municipal de Jataí, vereador Alcides "Cidão Fazolino" (PTB) acabou cedendo e, num gesto de bom senso, colocou em votação pelo plenário o requerimento de autoria do vereador Ediglan Maia (PSDB) subscrito pelos vereadores Soraia Rodrigues (PSDB), Gênio Eurípedes de Assis (PMDB), Adilson de Carvalho (PMDB), João Wesley Moura (PP) e Geovaci Peres (PMDB), que solicita a realização da nova eleição da Mesa Diretora 2008 na quinta-feira, 20. O prazo final estipulado pelo Regimento Interno é de quinze dias, que se completa no dia seguinte, 21, a Sexta-Feira Santa.
O requerimento foi aprovado por maioria absoluta, mas alegando compromissos pessoais para o dia 20, Alcides Fazolino disse que irá antecipar a eleição para a quarta-feira, 19, sob a condição de que todos os vereadores assinem um documento oficial a ser redigido por sua assessoria o isentando de qualquer ato irregular que possa ter sido cometido durante os dois meses em que Ediglan Maia esteve presidente este ano.
Antes da votação do requerimento, após uma longa e cansativa consulta à Procuradoria Jurídica da Casa, o vereador Alcides Fazolino voltou atrás e considerou válidos todos os projetos e requerimentos aprovados durante o curto período em que Ediglan Maia esteve na Presidência este ano. Um dos argumentos fortes usados para convencer o vereador Cidão foi o fato de que, considerando nulos todos os procedimentos da Mesa Diretora destituída por decisão judicial, vários prejuízos seriam causados à comunidade, inclusive o impedimento da realização do concurso público da prefeitura, cujo prazo para inscrição já está em andamento.
Quanto aos compromissos financeiros cancelados e também às contratações de serviços suspensas por Cidão Fazolino, bem como as demissões de funcionários comissionados ordenadas por ele continuam vigorando.
Mais detalhes sobre a sessão histórica com quase oito horas de duração, você terá aqui no blog nesta quinta-feira, 13.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi essa matéria.
Cidão pediu aos vereadores p assinarem um termo em q ele, Cidão, nesses 2 meses q o vereador Ediglan foi presidente, não teve NENHUM ATO IRREGULAR???
É isso? O q ele tá aprontando na câmara, atos de terrorismo, xeretismos, atos q não competem a ele, etc...não é irregular? Tb tá no pacote?
E os vereadores tem essa condicional? Assinar???
NÃO ENTENDIIIIIII!

Anônimo disse...

GORDO, E QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM REELEIÇÃO DO PREFEITO? A FAÇA ME O FAVOR.