Após garantir sua continuidade no comando do PSDB em Jataí, o vereador Ediglan Maia disse que vai continuar trabalhando para viabilizar a união dos partidos de oposição à administração do prefeito Fernando Henrique Peres (PR) e ao seu projeto de reeleição. Maia conseguiu, após constantes viagens à Goiânia, onde se reuniu com toda a cúpula tucana, derrubar o pedido de intervenção no diretório jataiense proposto pelo ex-secretário municipal da Saúde, Vinícius de Cecílio Luz.
Durante a sessão solene de homenagens aos presidentes de associações de moradores de bairros promovida pelo Legislativo Jataiense na sexta-feira, 9, Ediglan Maia garantiu que o PSDB mantém a intenção de consolidar uma forte aliança com o PMDB e apoiar a candidatura do empresário e engenheiro civil Humberto de Freitas Machado a prefeito.
Ediglan Maia garantiu que tem o aval do senador Marconi Perillo e também do presidente do PSDB em Goiás, o deputado federal Leonardo Vilela. Segundo o vereador, os caciques tucanos garantiram autonomia para que o PSDB jataiense decida pelo melhor, não só para a sigla, mas também para Jataí.
Estranhamente, o vice-prefeito Adilson Morais (PSDB), hoje um dos maiores rivais do prefeito Fernando Peres, tem dito o contrário. Segundo Morais, o senador Marconi Perillo teria determinado que o PSDB jataiense apóie a reeleição de Peres ou, como segunda opção, lance candidatura própria à prefeito. Adilson disse ainda que, na atual conjuntura, é impossível uma aliança entre PSDB e PMDB em Jataí em razão de que Humberto Machado não terá condições de apoiar Marconi Perillo em seu novo pleito para retornar ao Palácio das Esmeraldas, em 2010.
Confrontando os argumentos do presidente do diretório tucano jataiense, o vice-prefeito Adilson Morais já se considera pré-candidato a prefeito e já está articulando apoio à sua “futura candidatura”. A verdade é simples. Um dos dois – Ediglan Maia ou Adilson Morais – está propagando informações enganosas, tentando ludibriar a opinião pública. Mas, talvez, este confronto entre eles sejam apenas jogo de cena, pura estratégia para desviar o foco do tão aguardado bombardeio que tem como alvo o peemedebista Humberto Machado. Qual será a verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário