GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

6 de jul. de 2009

Comemorando aniversário, "Gazeta" estreia nova identidade visual

Direto da Redação
Em 10 de julho, a versão impressa da Gazeta Popular vai completar o seu primeiro ano de circulação em Jataí e no Sudoeste Goiano. E para marcar a data, a ABD Comunicação e Eventos estreia a nova identidade visual do jornal no blog que também está passando por reformulações. A nova logo também passa a fazer parte da versão impressa, a partir da próxima edição.
Na verdade, o esboço de um projeto jornalístico inovador surgiu em algum momento do ano de 2000, da criatividade do jornalista, radialista e bacharel em direito Terry Marcos Dourado. À época, Dourado batizou sua criação de "Gazeta Livre". O projeto acabou sendo engavetado, a publicação e circulação adiadas, por falta de apoio financeiro.
Oito anos se passaram até que, em 2008, um grupo de amigos do jornalista resolveu patrocinar a ideia. "Dizem que tudo na vida vem a seu tempo e à sua hora. Dizem que nada acontece fora do seu tempo. Então, apesar da ideia ter surgido em 2000, somente em 10 de julho de 2008, oito anos depois, é que consegui realizá-la, certamente porque esta data era a predestinada para a concretização, de fato, deste projeto. E assim aconteceu", comentou o jornalista Terry Marcos Dourado.
O projeto original trazia o esboço de um produto jornalístico ousado, forte, atraente, inovador e popular, sem ser popularesco. E mesmo tendo sido reformulado e atualizado, oito anos depois, inclusive tendo o nome alterado para Gazeta Popular, o jornal nasceu com a finalidade de ser um diferencial, um produto com identidade e marca próprias. Imprimindo um jornalismo verdadeiramente popular e sendo o primeiro jornal totalmente sem censura da imprensa goiana, Gazeta Popular traz um jornalismo forte, que comunica a notícia de forma simples, sem vulgarizar.
E neste primeiro ano de circulação da versão impressa, apesar do grande sucesso editorial, Gazeta Popular ainda não conseguiu atrair investidores do segmento empresarial, na condição de patrocinadores ou apoiadores, por duas razões. A primeira, é a falta de profissionais verdadeiramente sérios e esforçados para atuarem como vendedores de publicidade. O segundo motivo, é o fato de, ainda, infelizmente, o empresariado jataiense não ter assimilado o conceito de que investir em mídia impressa, apesar da ausência do imediatismo na divulgação da mensagem - marca, promoção ou qualquer outro tipo anúncio - como acontece nas mídias audiovisuais, a mídia impressa é a única q o público receptor consegue entender totalmente o que se está divulgando.
"A mídia impressa, é a única mídia que o receptor consegue transportar para onde quiser, inclusive arquivá-la, ou deixar para se informar depois. Enquanto isso, rádio e tv, quem não ouviu ou viu, perdeu. Quem ouviu ou viu mal, perdeu. E o empresariado ainda não valoriza o alto poder de informação da mídia impressa. Estamos trabalhando, dia a dia para que o empresariado reformule seus conceitos e não jogue fora o seu dinheiro, investindo em mídias erradas", ressaltou Dourado.
A atual mudança na logomarca (identidade visual) da Gazeta Popular é a terceira feita neste um ano de circulação da versão impressa. De acordo com Terry Marcos Dourado, criador de todas as logomarcas que utiliza, a nova logo é a que mais se aproxima da ideia original de um projeto jornalístico inovador, marcante, forte e popular. "E tudo isso pode ser constatado no formato das fontes (letras), no conjunto das cores (preto, vermelho, branco e prata) e nos efeitos utilizados", ressaltou o jornalista, diretor geral e editor geral da Gazeta Popular.
E vêm mais novidades por ai. Uma delas, é a realização do concurso de beleza e sensualidade masculina e feminina "Garoto e Garota Gazeta Popular" (mais informações, no blog oficial do concurso: http://www.garotoegarotagazetapopular2009.blogspot.com/). Aguarde.

Nenhum comentário: