Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Quem olhar neste final de semana para o lado oeste (aquele em que o Sol se põe) vai poder ver um belo show celestial, criado pela conjunção de diversos astros. O espetáculo natural vai de hoje a domingo.
Esta noite, o show será apresentado por Marte, Saturno e a estrela Regulus, da constelação de Leão. Visualmente, eles estarão muito próximos entre si, formando o que se chama de conjunção. Apesar de parecerem juntos, na realidade estarão bem longe um do outro. Marte estará a 317 milhões de quilômetros de distância, enquanto Saturno, bem distante, estará a 1.47 bilhões de quilômetros.
Se comparados à estrela Regulus, podemos dizer que todos estarão na esquina, já que a estrela está a 77.5 anos-luz de distância, algo como 670 trilhões de quilômetros. No entanto, para quem curte o espetáculo, todos estarão "ali", no grande palco celestial, ensaiando os movimentos para a grande estrela do final de semana: Selene, mais conhecida como Lua.
A apresentação de Selene (Deusa da Lua na Mitologia Grega) é o momento mais aguardado na apresentação, mas como todo grande astro, vai chegar um pouco atrasada e só vai se juntar ao trio no sábado e domingo.
No sábado ainda estará um pouco abaixo dos companheiros, mesmo assim deverá proporcionar um belo visual aos que levarem suas máquinas fotográficas, mas será no domingo, a partir das 19h00 que a grande protagonista mostrará toda sua beleza, quando ao lado do trio Marte-Saturno-Regulus formará um dos mais belos quartetos celestiais do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário