GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

18 de jun. de 2008

Para derrotar pré-candidatura de Victor Priori, Adilson Morais e Fernando Peres "fumam o caximbo da paz"

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Nos últimos dias, o presidente do PSDB em Jataí, vereador Ediglan Maia, anunciou na imprensa (menos à ABD Comunicação) que o pré-candidato do PSDB à prefeitura é o empresário e produtor rural, representante da “high-society”, ou elite jataiense, Victor César Priori, um cidadão totalmente impopular e sem experiência política. Apesar de nossa produção de jornalismo não ter mais contato com Maia, especula-se nos bastidores que a intenção dele é evitar que o PSDB volte a compor coligação com o PR do atual prefeito Fernando Peres, seu maior adversário do momento.
Preocupado com sua futura candidatura à vaga na Assembléia Legislativa Goiana, em 2010, Ediglan Maia praticamente “queimou” as pré-candidaturas de correligionários, a exemplo da vereadora Soraia Rodrigues e do vice-prefeito Adilson Morais. Outro tucano rival de Maia que também lançou pré-candidatura a prefeito foi Vinícius de Cecílio Luz, ex-secretário municipal da Saúde, e integrante da ala tucana de apoio à reeleição de Peres.
De acordo com informações de bastidores, o grupo governista (membros do diretório peessedebista que apóiam a reeleição de Fernando Peres) cogita apoiar o vice-prefeito Adilson Morais. Uma vez confirmando o boato, na convenção municipal marcada para este sábado, 21, a partir das 14 horas no plenário da Câmara de Vereadores, o atual vice-prefeito Adilson Carvalho de Morais poderá enterrar definitivamente a euforia repentina do empresário Victor Priori em ser prefeito de Jataí, e se confirmar candidato a prefeito pelo PSDB, uma antiga ambição particular.
Nos últimos meses, Adilson Morais atuou nos bastidores feito “macaco que pula de galho em galho”, na tentativa de encontrar uma situação que fosse a melhor opção para seu futuro político. Adilson Morais defendeu o pré-candidato do PMDB a prefeito, Humberto Machado; chegou a promover ataques indiretos ao seu rival político, o prefeito Fernando Peres (PR); e repentinamente, após Ediglan Maia ter perdido o comando do Legislativo Municipal, Morais se lançou pré-candidato a prefeito pelo PSDB alegando que, “se os outros podem, ele também poderia”.
Como em política tudo é possível, até “vender a mãe” ou “vender a alma ao Diabo” para não experimentar o dissabor de uma derrota, há fortes especulações de que, para derrotar a pré-candidatura de Victor Priori e Soraia Rodrigues à prefeitura, na convenção do PSDB, Adilson Morais e o prefeito Fernando Peres estariam “se reconciliando” de uma briga entre ambos iniciada em meados de outubro de 2005, após Peres retornar de uma viagem à Europa, à convite do então governador Marconi Perillo, uma espécie de “deus” para Adilson Morais.
Em síntese, a união entre as forças antagônicas de Fernando Peres e Adilson Morais é algo que, metaforicamente, poderíamos comparar como uma aliança entre “Deus” e o “Diabo” em nome de um objetivo que, neste caso, seria derrotar, “a priori”, a pré-candidatura a prefeito do Victor Priori.
Enquanto isso, o presidente do PSDB sequer se deu à boa vontade de nos informar a data da convenção de seu partido. Sinal de que, para ele, somos do tipo “imprensa descartável”. Por esta razão, no que se refere às informações do PSDB em Jataí, a ABD Comunicação está divulgando apenas comentários de bastidores ou notícias que os outros órgãos de imprensa que “merecem” a atenção de Maia, têm divulgado.

Nenhum comentário: