Sou jataiense de nascimento, mas confesso que já estou em meu limite da tolerância. Não aguento mais! Eu quero, e vou embora para qualquer lugar do mundo... Que seja para Passárgada! Que seja para a Conchinchina! Ou até pra Terra-onde-o-Judas-perdeu-as-botas"! Qualquer lugar deve ser melhor do que se tornou ou está para se tornar a minha terra adorada, a ex-princesinha do Sudoeste... Jataí!
O que está acontecendo contigo, oh "doce" Terra do Mel? Ou melhor... O que estão fazendo de ti, minha doce e amada Jataí?
Gente! O Armagedom é aqui! Socorro! Alguém me belisque para me tirar deste pesadelo!
Depois de tomar conhecimento de que querem construir, aqui em Jataí, uma espécie de Febem para cuidar de menores delinqüentes, marginais de tudo quanto é espécie, não só daqui mas de várias cidades da região...
Depois que me informaram, e eu custei a acreditar, mas por fim constatei ser verdade que o famoso (depois do desabamento do Edifício Palace II, no Rio de Janeiro) engenheiro Sérgio Naya tem visitado Jataí com bastante freqüência. Absolvido pela Justiça da acusação de ter causado o desabamento, que matou oito pessoas em 1998, ele agora está de olho em uma iniciativa privada que pretende construir um hotel de proporções ainda inexistentes na cidade... Gente! O que que é isso? Jesus, toma conta!... Senhor, tende piedade de nós!...
Jataí é uma das maiores cidades do suDOESTE goiano! Isto me faz lembrar aqueles filmes de cowboy onde as terras do OESTE eram as famosas "terras sem lei"!... Aff! Credo!
Sim! O Armagedom é aqui! Não sou nenhum "crente fanático", mas estou começando a crer que Jataí é a Sodoma ou Gomorra reencarnada! Ai, Jesus, que horror!
Aqui, a cidade que pariu Brasília, está ficando pior que sua "cria". A Capital do País é conhecida como a cidade onde o "tudo pode". Aqui, pelo visto, caminha para a mesma sorte! Vejamos!
De uns tempos para cá continua cada vez mais forte e sedutora a política romana, a velha "política do pão-e-circo"! É só analisar a quantidade de shows que tem sido "jogado" para o desfrute do povão! E, pior! O povão gosta! Até showmício disfarçado de encontro regional já aconteceu por aqui! Tudo para driblar uma legislação eleitoral mongolóide, aliás, como todas as leis deste País!... E o povão gosta!... E vem mais showmícios disfarçados por aí, principalmente em maio tendo como álibi o aniversário da cidade. Quem viver, verá!
Enquanto isso... Alguém precisa doar à Justiça local alguns frascos de revigorante para a memória, pois, há seis meses, uma "chuva" de denúncias envolvendo a Administração Municipal deixou esta cidade em ebulição e, até agora, a Justiça "se esqueceu" de dar uma satisfação ao povo, apresentando culpados e inocentes, se houverem. A Justiça nada fez e, ao que parece, não o fará. Bem que podiam ter barraquinhas distribuindo pizzas, dos mais variados sabores, para o povão que comparecerem aos shows, né? Pelo menos isso! Ah! E por falar nisso, não se assuste se, daqui a alguns meses, o moço campeão de denúncias, se tornar o vereador mais votado e, mais além, ser conduzido à Presidência do Legislativo Jataiense com todas as pompas e queima de fogos a que tiver direito!
Aliás... Do jeito que as coisas caminham, não se assuste se, aqui em Jataí...
... a Jorgina for designada para presidir o INSS local;
... o Lalau for designado para dirigir o futuro novo Fórum Municipal;
... a senhorita Richtofen virar missionária e fundar uma igreja por aqui;
... a Bia Falcão, após voltar de Paris, fixar residência na cidade e se candidatar a prefeita;
... uma chuva de lixos espaciais cair sobre nós;
... a Taís Grimaldo aparecer "vivinha da Silva" como empresária, dona de um "Centro de Lazer Noturno" na orla do Lago Bomsucesso;
... o mega-ultra traficante "popstar" Fernandinho Beira-Mar, para cá for transferido...
... e tantas outras bizarrices acontecerem!
O que estão fazendo contigo, Jataí?
Vou embora para Passárgada!
Ah, vou!
Meu pobre coração não agüentará testemunhar todas estas coisas, oh Jataí!
Perdoe-me querida cidade.
Mas vou embora para Passárgada!
Terry Marcos Dourado é bacharel em Direito, jornalista e radialista (MTb nº 2.096/00-DRT/GO), membro da Associação Goiana de Imprensa - Matrícula 1.995/00, diretor geral e editor da Agência Barros Dourado Comunicação e Eventos e dos produtos jornalísticos Gazeta Popular e Gazeta Popular Online.
Um comentário:
A minha vontade tb é de sumir daqui!
Terry, pelo menos vc é o porta-voz do povo...eu sou apenas povo, mas q enxergo tudo! O q vc escreveu serviu p mim tb. O q as pessoas se fazem por dinheiro? Qtas decepções!
Eu choro c vc...estou triste em ver tantas barbaridades e nada acontece, nenhuma justiça até agora. Não falta quem denuncia, mas...o povo gosta, né?
Terry, não podemos ficar sem um jornalista como vc!!! Não podemos ficar sem políticos como Ediglan e Gênio!
Não aguento mais esse "coronelismo"...ver tudo acontecer diante dos olhos e a justiça...serve p quem rouba pão!
Postar um comentário