Jataí, GO - Segundo informações, nesta terça-feira, 26, o juiz da Segunda Vara Cível da Comarca de Jataí, João César Guaspari Papaleo se negou a receber um pedido oficial e formal feito pelo vereador e líder do prefeito Fernando Henrique Peres (PR) no Parlamento Jataiense, Alcides "Cidão" Peregrino Fazolino (PTB), para que este fosse designado, pelo juiz, a assumir a Presidência do Legislativo Municipal.
Apesar do gesto de desespero do vereador Cidão em querer forçar a Justiça a designá-lo presidente da Câmara Municipal, o juiz João Papaleo teria se dado por satisfeito com a documentação oficial recebida, no final da tarde da segunda-feira, 25, encaminhado a ele pelo presidente Ediglan Maia (PSDB). A farta documentação comprovou que a determinação do juiz fora acatada e está sendo cumprida pela Câmara Municipal de Jataí com a anuência de todos os vereadores.
João Papaleo recebeu cópias da ata com assinaturas da reunião entre os próprios vereadores e deles com a representante do Ministério Público, Keila Martins, titular da 5a. Promotoria Pública de Jataí. Outro documento encaminhado ao juiz foi a cópia do requerimento aprovado por seis dos dez vereadores da Casa, concordando que a nova eleição da Mesa Diretora seja realizada nesta sexta-feira, 29, a partir das 14:00h.
Nesta terça-feira, os quatro vereadores da base de apoio ao prefeito Fernando Peres, integrantes do "Bonde do Tigrão" (Maria José Lemes (PTB), André "da Galera" Pires (PR), Abimael Silva (PR) e Alcides "Cidão" Fazolino (PTB)), não compareceram à segunda sessão ordinária do ano, numa nova tentativa, sem sucesso, de boicote à sessão parlamentar que, com quórum regimental de seis vereadores, foi realizada normalmente.
A terceira sessão está agendada para, excepcionalmente, as 9:00h desta quarta-feira, 27. Há uma expectativa para a entrada na pauta de um requerimento do vereador André "da Galera" Pires (PR) solicitando a cassação da vereadora e presidente em 2007, Soraia Rodrigues Chaves (PSDB), pois segundo Pires a mesma agiu de má fé na condução da eleição da Mesa Diretora 2008, em 11 de dezembro, eleição que Pires conseguiu convencer o Ministério Público e a Segunda Vara Cível que determinassem a anulação do processo.
Para a nova eleição marcada para a próxima sexta-feira, o presidente Ediglan Maia afirmou estar tranquilo e consciente de que, mais uma vez, a lisura e a ética vão marcar a realização do processo. Apesar da grande icógnita quanto à atuação do vereador Adilson Carvalho (PMDB), que em 11 de dezembro se absteve de votar mas se manteve presente em plenário garantindo quórum regimental, Ediglan Maia afirmou estar confiante no voto dos colegas que lhe ratificará a Presidência.
Um comentário:
vc colocou muito bem Terry. Esse é o bonde do tigrão mesmo com apenas os 4 tripulantes pois passageiros, creio que não vai ter nunca. Parabéns pelo seu trabalho.
Postar um comentário