GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

2 de ago. de 2007

Perdigão conclui Compra de Frigorífico de Aves em Jataí

Jataí (GO) - A Perdigão concluiu hoje (2/08) a compra da empresa Paraíso Agroindustrial S.A., que compreende um frigorífico de aves e uma fábrica de rações, do Grupo Gale (Gale Agroindustrial S.A.), no município goiano de Jataí.
O montante total do negócio foi de R$ 28,5 milhões e concretiza uma operação iniciada em novembro de 2005, quando foram adquiridos um incubatório e uma granja de matrizes e incorporados ao sistema de integração 71 produtores rurais. A capacidade de abate desta unidade corresponde hoje a cerca de 70 mil cabeças de aves/dia, já integrada à produção da Perdigão desde 2005, com a operação que vinha funcionando sob a forma de produção por encomenda.
O Estado de Goiás já é um dos maiores pólos produtores de aves da Perdigão. Somando as capacidades parciais das unidades de Rio Verde, Mineiros e Jataí, atinge mais de 500 mil cabeças/dia. Estão em andamento as adequações para um aumento da capacidade de Rio Verde e Jataí, além do incremento de abates de perus em Mineiros.
Vários fatores levaram a Perdigão a investir em Jataí. Um deles é a sinergia logística em função da proximidade com sua maior unidade, instalada em Rio Verde, cujo Centro de Distribuição é utilizado para consolidar as cargas para exportação fornecidas pela Gale. A garantia do controle sanitário dos plantéis no Sudoeste goiano é outro ponto importante, pois possibilita uma eventual compartimentalização da produção de aves na região, por uma única empresa integradora e processadora. Além disso, foram consideradas a disponibilidade de grãos na região e a mão-de-obra qualificada da unidade.
A empresa não informou sobre contratações de mão-de-obra para sua unidade em Jataí. Assessoria de Imprensa da Perdigão
Imagens: Reprodução da Internet
1) Complexo Industrial da Perdigão, em Rio Verde (GO); 2) Complexo Industrial da Perdigão, em Mineiros (GO).

Nenhum comentário: