GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

26 de jul. de 2007

Maguito Vilela vai deixar o comando do PMDB Goiano, antes vai apresentar "documento-bomba" que compromete Marconi Perillo

Em entrevista ao jornal Tribuna do Planalto (TP), o ex-senador e atual vice-presidente de negócios do Banco do Brasil, Maguito Vilela (PMDB) confirmou seu afastamento do comando do PMDB goiano. A justificativa, segundo Maguito, é de que ele não conseguirá manter as duas funções. “"Se eu não vou dar conta de fazer as duas coisas, tenho de optar por uma", disse.
Maguito disse ao jornal que irá convocar a imprensa nos próximos dias para tornar público um documento que mostra a origem do endividamento de Goiás. Segundo o peemedebista, com o histórico da dívida, levantado via Secretaria do Tesouro Nacional, ficará provado que a culpa dos problemas do Estado é do ex-governador, hoje senador, Marconi Perillo (PSDB).
O senador tucano é o alvo principal das investidas de Maguito ao longo da entrevista. Na mesma entrevista, Maguito Vilela disse acreditar que uma reeleição do prefeito Íris Rezende em Goiânia seja um passo importante para a sucessão estadual em 2010. Além de vislumbrar o PP e não descartar provável aliança futura com esta sigla, Maguito Vilela continua defendendo o governador Alcides Rodrigues.
“Temos de analisar as circunstâncias em que ele (Alcides Rodrigues) pegou o Estado. Um déficit hoje de quase R$ 100 milhões, muitas dívidas e muitos problemas. O PMDB não pode ser injusto com ele. O PMDB está atacando justamente quem tem responsabilidade pela situação atual do Estado, que é o ex-governador Marconi Perillo. E o Estado inteiro já sabe disso, as pesquisas já constataram que o responsável pela situação é o ex-governador Marconi Perillo” – ataca Maguito.
Para o ex-senador e candidato derrotado ao Governo de Goiás no pleito de 2006, o governador Alcides precisa ter um tempo para recuperar o Estado. “E para recuperar ele tem de tomar todas as medidas necessárias e ter competência para gerenciar a máquina administrativa. Acho que competência ele tem porque já passou por vários cargos - prefeito de Santa Helena, deputado estadual, vice-governador e agora governador. As medidas que ele tem tomado são corretas. Não sei a dose está certa. *...) Ele sabe que precisa arrecadar mais e gastar menos para conter o déficit, mas a partir do segundo ano se ele não conseguir resolver os problemas do Estado vai ser alvo de críticas. A menos que mostre que é impossível recuperar o Estado em dois anos. Se ele mostrar para o povo que é impossível em função das dívidas encontradas ele vai convencer. Agora, se ele não conseguir nem administrar o Estado como precisa, nem passar para o povo as condições que ele encontrou, aí a história vai ser cruel com ele” – profetiza Vilela à reportagem do TP.
Ainda na entrevista ao TP, Maguito Vilela reforçou sua defesa ao Governo Alcides Rodrigues. “Eu, como presidente do partido (PMDB) e ex-governador, estou convencido de que a situação do Estado hoje é de calamidade púbica em função dos oito anos de desgoverno do governo Marconi Perillo. Tanto é verdade que ele tenta mascarar essa realidade jogando a culpa nos governos do PMDB” – ataca.
Na análise do ex-senador, o PMDB governou há 10, 12, 16 anos e o PMDB entregou um Estado em perfeitas condições para ser governado e para progredir. “Como ele (Marconi) não tem coragem de mostrar o porquê de o Estado estar nessa situação, ele culpa o PMDB. É a mesma que coisa do Lula, que diz ter pegado o país em uma situação desastrosa. Ele corrigiu e o país está caminhando como nunca caminhou. Então, se o Lula em cinco anos deu a volta em um país, por que um governador que teve oito anos, se é que ele encontrou o Estado em situação difícil, não deu jeito? Então ele demonstrou total incompetência. Ele teve oito anos para arrumar e não arrumou. Ele sabe das irresponsabilidades que ele cometeu com o Estado. Eu vou convocar toda a imprensa goiana nos próximos dias e vou mostrar a verdade a todo o Estado. Quanto fez de dívida cada ex-governador” – garante Maguito.
Quem irá assumir o comando do PMDB será o prefeito de Catalão, Adib Elias.
Terry Marcos Dourado, com adaptação do original publicado pelo jornal Tribuna do Planalto.
Imagem: Arquivo Eldorado
Maguito Vilela diz que vai provar culpa de Marconi Perillo no endividamento do Estado Goiano.

Nenhum comentário: