GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

9 de mar. de 2009

Muitas novidades surgem na segunda visita do prefeito ao Legislativo Municipal de Jataí

Francisco Cabral - Assessoria de Imprensa/CMJ
Em sua segunda visita à Câmara Municipal neste ano, o prefeito Humberto Machado entregou, na manhã desta segunda-feira, dia 9 de março, novos projetos do executivo para apreciação dos vereadores.
O prefeito conversou ainda sobre vários outros temas de interesse do município.
Apenas o vereador Nelson Antônio da Silva não teve condições de participar da reunião, que começou com Humberto garantindo que tomará conhecimento de todos os requerimentos elaborados e enviados pelos parlamentares e que atenderá a todos na medida do possível.
A reunião prosseguiu com temas levantados pelos vereadores, como o Ciaj, a Rodoviária e a Cadeia Pública. O prefeito lançou a idéia de transferir o Detran para o piso inferior do terminal, ficando para a parte superior a chegada dos ônibus.
Também foi debatida a questão dos prédios em que estão localizados os órgãos da administração municipal. Humberto informou que muitos deles poderão ocupar a atual sede do Fórum, cuja nova sede está sendo construída. O presidente da Câmara, Gênio Eurípedes, expressou a vontade de que as repartições públicas sejam transferidas para setores mais afastados do Centro.
LIDERANÇA NA CÂMARA
O chefe do executivo formalizou o vereador Geovaci Peres como seu líder na Câmara, com Ediglan Maia na vice. Em seguida apresentou o projeto que prevê o repasse de R$ 400 mil para o hospital Ana Isabel de Carvalho. Durante a discussão sobre os problemas da instituição, Gênio Eurípedes propôs que todos os vereadores assinassem um requerimento pedindo à prefeitura estudos sobre a viabilidade da municipalização do hospital.
Outro projeto que deverá ser discutido e votado nas sessões desta semana (dias 11, 12 e 13) é o que autoriza o executivo a doar terrenos para a Novacap, empresa de pavimentação asfáltica que está se instalando em Jataí. No total, serão 20 mil metros quadrados no Distrito Agroindustrial.
Sobre asfalto, aliás, Humberto revelou seu plano para recuperação de ruas e avenidas da cidade. “Em muitos trechos haverá o recapeamento total das ruas”, avisou.
Mas a matéria mais polêmica deverá ser o projeto que altera o Código de Posturas do município para que seja regulamentado o funcionamento do comércio aos domingos. Só não serão liberados os estabelecimentos que causam desconforto, especialmente sonoro, para a população.
Humberto falou ainda sobre o projeto que altera o estatuto do Conselho do Idoso, para cuja presidência poderá haver reeleição, caso seja aprovada a matéria.
POLÍCIA FEDERAL
Durante debate sobre segurança pública, prefeito e vereadores revelaram preocupação quanto ao esvaziamento da Delegacia da Polícia Federal de Jataí. O número de delegados vêm diminuindo constantemente e Rio Verde já reivindica a mudança da sede do órgão para o município vizinho, alegando já contar com a Justiça Federal.
Humberto informou que, juntamente com o deputado federal Leandro Vilela, vai conversar com o ministro da Justiça, Tarso Genro, em Brasília, para não apenas tentar manter a delegacia em Jataí, mas também para solicitar a instalação de uma vara da Justiça Federal na cidade. Os vereadores se colocaram à disposição para acompanhar a dupla na audiência.
A respeito de boatos sobre a Perdigão, o prefeito revelou ter se encontrado com diretores da empresa. Eles relataram as dificuldades que a multinacional vem enfrentando, confirmaram o fechamento de unidades em outros estados, mas garantiram que não vão sair de Jataí. O projeto prevê expansão no município. “Nesse caso, a prefeitura garantiria a área para a empresa”, adiantou Humberto.
O presidente da Câmara propôs a criação de um escritório em Goiânia, com uma estrutura mínima para atender executivo e legislativo em suas viagens à capital do estado. “Esse escritório, que poderia contar com apenas um veículo, facilitaria e daria mais agilidade ao trabalho da prefeitura e da Câmara na capital”, afirmou Gênio.
Na reta final da reunião, o prefeito levantou a questão da reabertura do supermercado ABC, o que poderia gerar 150 empregos, discorreu sobre a possibilidade da implantação de uma linha aérea no município e falou sobre a limitação do plantio da cana-de-açúcar – que seria feito somente em terrenos arenosos, degradados.
Em relação a algumas obras paradas, a prefeitura está acionando a construtora que interrompeu seus serviços mesmo tendo recebido dinheiro por eles.

Nenhum comentário: