GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

28 de fev. de 2008

"Espectro" de Cidão assombra vereadores; vereador aparece do nada, diz "sim" e some outra vez

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Jataí, GO - No meio da sessão ordinária desta quinta-feira, 28, por volta das 15h30min, mais um fato estranho ganhou a cena no plenário da Câmara Municipal de Jataí, útimamente palco de grandes comédias, dramas e quase tragédias.
Após a estranha e intrigante calmaria aparente entre os vereadores do "Bonde do Tigrão" - Maria José da Silva Lemes (PTB), André "da Galera" Pires do Nascimento (PR) e Abimael Souza Silva (PR), todos presentes à sessão (ontem também eles estiveram presentes), apenas faltando o líder do grupo, o vereador Alcides "Cidão" Fazolino (PTB), líder do prefeito no Parlamento Jataiense, os vereadores só não desmaiaram de susto porque estavam sentados em suas cadeiras, durante a votação do veto do prefeito Fernando Peres ao projeto de lei que determina um repasse de verbas para a ampliação do Palácio das Abelhas, sede do Legislativo Municipal.
No momento da votação nominal pela derrubada ou não do veto do prefeito, à exceção do vereador Cidão Fazolino, todos os demais parlamentares municipais estavam em plenário. De repente, perto de ser chamado nominalmente para registrar oficialmente sua ausência, o "espectro" do vereador Cidão apareceu misteriosamente diante de todos, disse "Sim, senhor vereador" (aqui, voltando a provocar Ediglan Maia, não o chamando de "presidente" como determina o Regimento Interno. Ao dizer "sim", o vereador ratificou o veto do prefeito) e, rápido como um flash, o "espectro" desapareceu diante de todos sem deixar sequer o perfume. Até mesmo a colega de sigla de Cidão, a "Vereadora Chapolin" (PTB) ficou boquiaberta e tentou fazer Cidão ficar "bem no DVD", argumentando que tamanha rapidez em desaparecer poderia se justificar, talvez, por um atendimento de emergência que o vereador, que também é médico, tivera sido chamado a fazer. Daí ela virou de ladinho pra um assessor e buchichou o famoso bordão: "Não contavam com minha astúcia!" - tsc!
"Câmara também é cultura!". Tomamos o bordão "gerido" pelo vereador Gênio Eurípedes para publicar uma informação importante que, talvez, justifique este "estranho poder mágico" do vereador Cidão. O médico e vereador é membro da Maçonaria e adepto do Espiritismo. Assim, deve possuir acentuada faculdade mediúnica que lhe permite tal fenônemo.
Assombrada, "Dona Zica" se benze e diz que "é coisa do Tinhoso"
Quem testemunhou a cena ficou muito impressionado. É o caso da Dona Zica. Que saiu correndo do plenário fazendo o sinal da cruz por várias vezes no corpo, dizendo que "isso era coisa do Tinhoso!". Aliás, não se sabe se a mágica também é obra do Mandrake Cidão, mas o vereador André "da Galera" estava muito alegrezinho durante a sessão. Ele riu e sorriu várias vezes, inclusive quando se dirigia verbalmente ao presidente Ediglan Maia (PSDB). Ai tem coelho na cartola. Será que não?
Há quem afirme e aposte que, mesmo fazendo parte da chapa única encabeçada pelo vereador Ediglan Maia, o peemedebista Adilson de Carvalho, se não faltar a sessão por causa de "estrombo zangado" ou "pobrema nos nêlvos do dente", poderá comparecer e se abster de votar, repetindo o feito de 11 de dezembro. Mesmo sendo um vereador do PMDB, teoricamente de oposição à Administração Municipal, há quem aposte que o vereador Adilson de Carvalho jamais irá votar e colaborar com a eleição de Ediglan Maia à Presidência do Legislativo e contrariando o prefeito Fernando Peres.
Na sessão desta quinta-feira, o vereador Adilson de Carvalho (PMDB) votou a favor do prefeito, contrariando os demais vereadores do bloco de oposição, ao ratificar o veto de Fernando Peres ao projeto de lei de autoria da vereadora Soraia Rodrigues, que estipulava a liberação de recursos para a ampliação da sede da Câmara Municipal. Tal atitude em desarmonia com o resto dos colegas oposicionistas pode ser um sinal da autenticidade dos boatos que insistem em afirmar que Adilson de Carvalho estaria sendo chantageado e forçado a atrapalhar a eleição de Ediglan Maia. "Tem um presidente de bairro e um parente bem próximo desse presidente que será uma espécie de "homens-bomba" se o Adilson Carvalho der bobeira. Vai ser detonação geral" - afirmou uma fonte que pediu para não ser identificada.
Show de mágica, polícia, choros, brigas, provocações, beijos, romance... Que surpresas estão reservadas para a última sessão ordinária de fevereiro, nesta sexta-feira, 29, a partir das 14 horas? Só mesmo aguardando e comparecendo ao plenário para saber.
A propósito, vamos recordar o preocupante desabafo da vereadora Soraia Rodrigues que, na sessão da quarta-feira, 27, revelou sofrer de "Síndrome de Papaleo", distúrbio psicológico que a levou a fazer uma dieta rigorosa por medo de ser chamada de... gorda! Ouça, ao clicar no quadro abaixo, nosso Audiocharge, com a voz da vereadora. Basta clicar no triângulo que está dentro do quadro preto ou sobre o nome "Vereadora Soraia Rodrigues" no espaço em verde, onde tem o numeral 2. Divirta-se! Afinal, "Câmara também é cultura".
Áudiocharge de Soraia Rodrigues. Clique na opção 1 ou 2 ou no desenho menor que está dentro do quadro preto abaixo para ouvir o áudio.


Click here to get your own player.

Nenhum comentário: