GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

22 de jun. de 2007

Asteróide Pallas: Do "Armagedom" à notícia policial. Saiba o motivo.

Em 11 de junho último, a notícia original divulgada em todo mundo afirmava: “Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.”
O asteróide 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação fosse oficialmente confirmada o impacto com o planeta causaria mudanças sem precedentes na existência humana. Segundo a notícia divulgada à época, a colisão deveria acontecer na primeira quinzena de julho de 2007.
Mas, para o alívio mundial, o mesmo site que divulgou a informação acima, divulgou em 13 de junho que, recentemente, um reconhecido agente internacional conseguiu resolver uma rede de desestabilização da ordem mundial. Um grupo interessado em gerar um ambiente de desequilíbrio social tentou criar pânico mundial com a colisão de um asteróide com a Terra.
O agente secreto além de solucionar o caso, prendeu todos os integrantes do grupo e fez uma grande descoberta. Agora, para descobrir quem é esse famoso agente internacional, vai ser preciso aguardar até o dia 5 de julho, quando ele prometeu se apresentar ao público brasileiro.
De acordo com o site http://www.astronomia.com/, Pallas é o segundo asteróide descoberto após Ceres, pelo astrônomo William Olbers, em 28 de março de 1802.
O asteróide Pallas gira ao redor do sol pelo período de 4,61 anos fazendo uso de uma órbita bastante excêntrica numa inclinação de aproximadamente 43 graus em relação ao planeta Terra. O asteróide tem um diâmetro de 538 km e uma massa equivalente a 4 x 1017 toneladas.
Clique no link abaixo para saber mais sobre os riscos de colisão de asteróides com a Terra:
http://www.zenite.nu/figs/f20/torino.gif .
Fontes: www.mundodaastronomia.com e www.astronomia.com (clique nos links para outras informações) Observatório de Asteróides (Site associado ao International Astronomy Center, EUA) Imagens: 1) Rota do Asteróide Pallas, inicialmente divulgada na internet.

Nenhum comentário: