GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

3 de out. de 2008

Cinismo e ironia foram o tom do debate “rapidinha” da TV Rio Claro

Jataí – A melhor produção. A melhor mediação. A melhor dinâmica. A maior qualidade técnica e operacional. O debate exibido esta noite pela TV Rio Claro – emissora da Rede Anhanguera de Televisão, afiliada a Rede Globo de Televisão, em Jataí – o primeiro realizado pela emissora, deixou a desejar no quesito “tempo”. Previsto para durar 55 minutos, segundo informações anteriormente divulgadas, o programa durou bem menos que isso. Há quem o compare ao “pá-pum” de uma “rapidinha” sexual.
Mediado pelo repórter José Divino Nascimento, o debate da TV Rio Claro com a presença dos três prefeitáveis jataienses – Humberto Machado (PMDB), Fernando Peres (PR) e Victor Priori (PSDB) – foi marcado por provocações discretas, respostas irônicas e tons de cinismo na fisionomia dos três debatedores. Pra “rapidinha” ter ficado ainda mais quente nesta noite de temperatura fria na cidade, faltou a pitada de “pimenta malagueta” do estilo “porra-lôca” da Bia do PT, cuja candidatura acabou sendo cassada, recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando problemas na documentação protocolada pela sigla.
E, quem fez as vezes da Bia foi o “prefeitável kamikase” Victor Priori (PSDB). Certamente sabedor de suas evidentes poucas chances de vitória neste pleito, o gaúcho disparou “tiros” pra tudo quanto foi lado, principalmente na direção de seu “ex-parceiro velho de guerra” – mais precisamente nas eleições de 2004, quando Victor era o principal patrocinador da campanha do então prefeitável de primeira viagem, Fernando Peres. Lembra do megashow do Bruno e Marrone no Lago Diacuy? Segundo informações, a dupla só começou o show após o empresário ter recebido um cheque assinado por Victor Priori, à época. – Fernando Peres, que sempre emitia um sorriso irônico seguido por um contra-golpe inteligentemente disparado contra o concorrente provocador.
Já o duelo entre os principais gladiadores na disputa municipal jataiense, Fernando Peres e Humberto Machado, foi cauteloso. Ambos evitaram tomar a iniciativa de qualquer ataque mais direto. Optaram por seguir a filosofia “Paz e Amor”, do “mestre Lula”. Mas, ambos não perderam oportunidades para provocações e ataques discretamente indiretos.
No geral, foi o melhor debate realizado em Jataí nas eleições 2008. Pena que a emissora não deu a prioridade que o tipo de programa merece, ou seja, um tempo maior, como os debates que a rede-mor, a Globo, realiza, com cerca de duas horas de duração. Ao contrário do que se esperava, quem “pisou na bola” não foram os prefeitáveis, e nem a direção da TV Rio Claro. Foram as cúpulas das redes Anhanguera e Globo, pelo pouquíssimo tempo destinado à realização do programa.
Agora, ficou uma coisa sem entender. Finalizaram o debate para reprisar reportagens exibidas no Jornal Anhanguera Segunda Edição! Ai não né? Pisaram na “Bíblia da Globo”, a tão propalada, o tão temível “Padrão Globo de Qualidade”. Quem sabe pensem nisso numa próxima oportunidade?

Nenhum comentário: