GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

8 de set. de 2008

Presidente do PR jataiense denuncia falsas pesquisas para confundir eleitorado

Reprodução da íntegra da matéria publicada na edição 912 da Folha do Sudoeste
O presidente do Partido da República (PR) em Jataí, José Renato Assis, denunciou na semana passada a ocorrência de pesquisas fraudulentas e de falsos pesquisadores políticos atuando nos limites do município.
Segundo José Renato, têm chegado até ele informações quanto a ações de adversários do prefeito Fernando Peres, apresentando à população pesquisas eleitorais fraudadas, não registradas junto ao TER (Tribunal Regional Eleitoral). O objetivo seria confundir o eleitor, mediante a falsa informação de que o candidato do PR estaria abaixo nas pesquisas de intenção de voto.
Uma outra tática irregular adotada pelos adversários, ainda conforme o presidente do PR municipal, ocorreria da seguinte forma, segundo ele: "Um falso pesquisador aborda o eleitor, perguntando a ele em qual candidato votaria para prefeito. Caso o entrevistado afirme que seu voto é para Fernando, o suposto pesquisador passa, então, a tentar mudar a opinião do eleitor, fazendo críticas ao candidato do PR".
De acordo ainda com José Renato, essas estratégias já foram praticadas pelos adversários nas eleições de 2004. E o resultado acabou sendo o fechamento de um comitê eleitoral, pela Polícia Federal, o que terminou manchando a lisura daquela campanha.
Finalizando, o republicano pede que as pessoas denunciem tais atos junto ao juiz eleitoral e à Polícia Federal. E completa: "Mesmo diante de apelações como essas, a candidatura de Fernando Peres vai continuar pautando-se pela ética e o respeito às leis vigentes".

Nenhum comentário: