GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

5 de mai. de 2008

Diretório pode destituir Ediglan Maia da presidência e abortar indicação estratégia de Adilson Morais a prefeito pelo PSDB jataiense

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Segundo informações, ainda nesta segunda-feira, 5, o Diretório Estadual do PSDB, sob o comando do deputado federal Leonardo Vilela, deverá anunciar a destituição do vereador Ediglan da Silva Maia do cargo de presidente do diretório municipal em Jataí. Caso esta informação se confirme, uma comissão provisória formada por membros que apóiam a administração do prefeito Fernando Peres (PR) vai ser formada para dirigir o diretório tucano jataiense. O novo presidente poderá ser o ex-secretário municipal da Saúde, Vinícius de Cecílio Luz.
Fontes garantem que a comissão provisória a ser formada com a destituição de Ediglan Maia, será composta por três deputados do PSDB, um deles é o dep. estadual Júlio da Retífica. A comissão deverá contar com Roberto Peres, Vinicius Luz, Jailton Naves e a vereadora jataiense Soraia Rodrigues Chaves.
A provável intervenção no comando do PSDB em Jataí se justificaria, segundo informações, pelas atitudes do vereador Ediglan Maia que, por ter declarado oposição ao prefeito Fernando Peres, estaria contrariando a cúpula do partido. Outro fato que pesa contra Maia foi o fato de, na condição de presidente do PSDB em Jataí, não ter aceitado a filiação de vários membros ligados ao prefeito. Posteriormente, ao fazer denúncias de supostos atos de improbidade administrativa contra Fernando Peres, o presidente Ediglan Maia acabou por colocar o PSDB como oposição ao governo municipal jataiense, mesmo tendo tucanos ocupando cargos de secretaria e direção de departamentos na Administração Municipal.
Segundo informações, o vereador Ediglan Maia estaria batendo de frente com as principais lideranças do PSDB em Goiás – o senador Marconi Perillo, o deputado federal e presidente da Executiva Goiana do PSDB, Leonardo Vilela, e a deputada federal Raquel Teixeira – que já teriam manifestaram apoio irrestrito ao projeto de reeleição de Fernando Peres.
Outra especulação ainda não confirmada afirma que a destituição do vereador Ediglan Maia do cargo de presidente do PSDB seria necessária para abortar a estratégia de Maia lançar o vice-prefeito Adilson Morais, outro rival político de Peres, como candidato a prefeito pelo PSDB, para que a sigla não apóie a reeleição do atual prefeito, contrariando, assim, ordens dos caciques peessedebistas em Goiás.
A produção de jornalismo da ABD Comunicação tentou contato com o vereador Ediglan Maia para saber seu posicionamento a respeito destas informações, mas não obteve sucesso nas ligações telefônicas.

Um comentário:

Unknown disse...

O que o prefeito está querendo é que o PSDB apoie sua candidatura a reeleição e graças a o presidente Ediglan Maia isso não ocorrerá.Com fofocas e mentiras alguns que queriam fazer parte do partido e não conseguiram e teve que recorrer a cupula nascional para se filiar-se ao partido para tentar ser cadidatos a vereador e não conseguiram e que apoiam o prefeito municipal, estão tumultuando o partido querendo recorrer ao diretório regional do PSDB para que o vereador e presidente do diretorio municipal do PSDB de Jataí Ediglan Maia saia da presidencia.Isso não ocorrerá por que a eleição foi legítima e a autônomia do diretório municipal e plena para as eleições municipais."Eles"acham que o Senador Marconi Perilo estará com o prefeito municipal, mais estão muito enganados pois o Senador e partidario e estará onde o PSDB estiver.
Corrupção e a cara da atual administração municipal, tanto é que a promotora está como uma ação contra o prefeito.
Prefeito...que vergonha,Jataí está acabada.O Sr. diz que faz obras, mais só quem fez foi o governo do estado e o governo federal.Não pense que que irá iludir a população outra vez e não pense que o PSDB e do Sr., o PSDB é um partido que tem postura e elegancia, não ataca pessoas com calunia e mentira com fofocas, o PSDB têm propotas de trabalho e desenvolvimento para Jataí ao contrario de certas pessoas que querem só tumutuar e acabar com a nossa cidade.Penso eu, que com o Sr. fora da administração, Jataí irá se desenvolver.Para mim a nossa cidade merece mais do que corrupção e jogos políticos, para ver quem deve ser presidente de partido A ou B.Jataí merece coisa boa.Jataí merece coisa melhor, mais emprego, saúde,educação,asfalto,obras entre outras coisas que se for escrever vai ocupar essa pagina interia.Meu apelo Sr. prefeito, preocupe-se mais com Jataí e não mande peões para tumutuar a vida dos outros em outros partidos, preocupe-se com seu partido o PR, que eu tenho certeza que lá tem pessoas contra o Sr., mas não tem coragem de se espresar.