Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Jataí (GO) - No começo da tarde desta sexta-feira, 2, o ex-senador Marconi Perillo foi recebido prefeito Fernando Peres e comitiva no Aeroporto Municipal Flávio Vilela, em Jataí. O senador fez questão de assistir a missa de corpo presente e o sepultamento do bispo emérito de Jataí, Dom Frei Benedito Domingos Vito Cóscia, encontrado morto na última quarta-feira, em seu apartamento em Goiânia. Segundo informações não-oficiais, o bispo morreu vítima de complicações de um câncer.
O prefeito Fernando Peres decretou luto oficial por três dias. Nesta quinta-feira, o velório de Dom Benedito Cóscia foi marcado por muita emoção. As missas celebradas na Capela Nossa Senhora de Guadalupe, foram transmitidas ao vivo pela rádio Difusora de Jataí AM. O bispo de Ipameri (GO), Dom Guilerme Werlang, celebrou a missa das 19 horas, a pedido de Dom Aloísio Hilário de Pinho, bispo da Diocese de Jataí. A capela estava lotada de católicos e fãs de Dom Benedito Cóscia. Várias autoridades políticas assistiram à missa, dentre elas o ex-governador e ex-senador, atual vice-presidente do Banco do Brasil, Maguito Vilela.
Às sete horas da manhã desta sexta-feira, foi realizada a última missa de corpo presente na Capela Nossa Senhora de Guadalupe. Após a missa, o funeral passou pelas paróquias de São Judas Tadeu, São Sebastião, Nossa Senhora do Rosário chegando, finalmente, na Catedral do Divino Espírito Santo. O local foi fundado e inaugurado por Dom Benedito Cóscia, durante seu bispado em Jataí. A partir desta tarde, também será seu túmulo, pois, seus restos mortais foram sepultados na cripta da catedral, que também guarda os restos mortais de Dom Miguel Pedro Mundo, morto em 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário