PREFEITO "GARANTE" QUE OU ANDRÉ PIRES OU CIDÃO FAZOLINO SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL EM 2008.
NA VERDADE, ELES PODEM SER UMA ESPÉCIE DE "BOIS DE PIRANHA" PARA DESVIAR O FOCO DAS ATENÇÕES PARA A GRANDE VENCEDORA DESTE JOGO POLÍTICO: A MAESTRINA SORAIA RODRIGUES CHAVES, QUE SERIA REELEITA COM AS BÊNÇÃOS DO SEU "PADRINHO" PREFEITO.
Jataí (GO) - Em entrevista exibida nesta quinta-feira, 6, véspera da eleição para a Presidência do Legislativo Jataiense 2008 (isto se a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal não cancelar o processo eletivo e adiar a eleição por conta do "rendez vouz" que virou o registro de chapas concorrentes), o prefeito Fernando Henrique Peres (PR) disse "com todas as letras" que ele está muito tranquilo com relação à eleição no Parlamento Jataiense. Peres disse também que o povo jataiense pode estar certo de que ou André "da Galera Pires (PR) ou o vereador Alcides "Cidão" Fazolino será eleito o sucessor da atual presidente Soraia Rodrigues Chaves (PSDB).
Mas, como o vereador Alcides "Cidão" Fazolino (PTB) não registrou chapa como candidato à Presidência, ele só poderá "o prêmio" em caso de empate entre dois pleiteantes com idades iguais (Soraia Rodrigues tem 45 anos, a mesma idade de Ediglan Maia), pois Cidão é, aos 55 anos, o parlamentar mais idoso da atual Legislatura.
A entrevista do prefeito não é nenhum fator surpresa, haja visto que o comportamento nada discreto dos vereadores de sua base de apoio, nas últimas sessões, representa indícios de que "o espetáculo circense em que lamentavelmente se tornará a votação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jataí para 2008 já tem o seu "grand finale" roteirizado e já afiadíssimamente ensaiado (na ponta da língua) pelos vereadores André Pires, Abimael Silva, Maria José Lemes e Alcides Fazolino, com as participações especiais dos vereadores Soraia Rodrigues Chaves (PSDB) e Adilson Carvalho (estes, os vilões que colaboraram para a instalação de toda a balbúrdia)...
Os atuais indícios levam a crer em mais uma vitória do prefeito Fernando Peres através do seu "Bonde do Tigrão" pilotado por seu líder maior no Parlamento Municipal, o vereador Alcides Fazolino.
Na verdade, a eleição da Mesa Diretora 2008 está uma baderna geral, tão "imprevisivelmente imprevisível" que nem mesmo a mais poderosa das videntes ou das macumbeiras é capaz de advinhar o resultado.
A baderna é geral que até mesmo a hipótese dos vereadores André Pires e Alcides Fazolino serem uma espécie de "bois de piranha" para desviar o foco das atenções de Soraia Rodrigues e fazer, dela, a presidente reeleita com as bênçãos do "padrinho" FHP, não é uma hipótese a ser descartada.
Terry Marcos Dourado
Imagens: André Pires (Arquivo Eldorado); Alcides Fazolino (Amarildo Gonçalves/CMJ)
1) O vereador André Pires...
2) ... e o vereador Alcides Fazolino podem ser uma espécie de "bois de piranha" para que...
3) ... Soraia Rodrigues seja reeleita com as bênçãos do "padrinho" prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário