Como moleques, liderados pelo líder do prefeito Alcides "Cidão" Fazolino (PTB), o mesmo que mandou fechar as portas do Parlamento Jataiense ao povo em outubro, comandou a debandada do plenário dos colegas de Parlamento, que integram o "Bonde do Tigrão". São eles: Abimael Silva (PR), André Pires (PR), Maria José Lemes (PTB) e Adilson Carvalho (PMDB, futuramente no PR). Tudo isso, para que o quorum fosse insuficiente para a continuidade da sessão que teria, ao seu término, a eleição para a Mesa Diretora 2008.
Uma atitude suicida executada por um grupo que temia, àquele momento, perder a presidência e, assim, castrar o poder manipulador do prefeito naquele Parlamento. Segundo informações, a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal considerou legal a chapa 01, encabeçada pelo vereador Ediglan Maia (PSDB) onde, a atual presidente Soraia Rodrigues Chaves (PSDB), teria retirado sua candidatura à reeleição e anexado seu nome à chapa de Ediglan, na lacuna deixada pelo vereador Adilson Carvalho (PMDB), que pediu a retirada do seu nome da chapa faltando cinco minutos para o término do prazo regimental para o registro de chapas, ou seja, na quarta-feira, às 14:00h. Assim sendo, a Procuradoria Jurídica teria concedido autorização especial para que Ediglan Maia completasse a sua chapa, prazo que expirou às 14:00h desta sexta-feira, 7, mesmo dia marcado para a eleição.
Estratégicamente, para não perder as chances de vencer o pleito e conseguir a legalidade da postulação do vereador André Pires (PR), que também cobiça a presidência, o líder do prefeito Fernando Peres (PR) partiu, com a anuência dos companheiros do "bonde" para uma "missão suicida", tipo "tudo ou nada". Assim sendo, mandou que seus colegas de Parlamento, um a um dos membros do "Bonde do Tigrão", abandonassem o plenário para que, por falta de quorum, a presidente Soraia Rodrigues Chaves determinasse encerrasse a sessão, sem sequer ter votado um único projeto de lei ou requerimento.
E foi o que aconteceu. Mais um fato negativo inédito e marcante para a história do Parlamento Jataiense. Esta tarde, os vereadores - exceções à parte - mais uma vez envergonharam à comunidade jataiense.
Leia, a seguir, a íntegra dos diálogos ocorridos nos 45 minutos antes de decretado o encerramento da sessão, aliás, uma baderna geral. Confira:
ABIMAEL SILVA
Ao fazer uso da palavra eu, na verdade, trago comigo uma situação difícil e complicada. De acordo com o parecer jurídico, das 14:00h ou de 13h36min de quarta-feira, até às 17h22min, a única chapa regular era a Chapa 01 (encabeçada pelo vereador Ediglan Maia (PSDB)). E, nesse momento, a gente fica pasmo quando vê uma situação dessa acontecendo. Eu até acredito que a única chapa que tenha aqui seja a Chapa 01, para ser votada.
CIDÃO FAZOLINO
Exatamente.
ABIMAEL SILVA
Porque algumas situações foram tomadas só com a saída de um dos membros (vereador Adilson Carvalho, PMDB), às 17h23min. Tomou-se algumas medidas, e ai foi dito que, sempre na fala da presidente (Soraia Rodrigues), ela dizendo “nós”, “nós”, “nós”... Algumas medidas não foram tomadas não foram por nós, não foi pela Mesa Diretora. A Mesa Diretora deveria ter sido ouvida, sim. O plenário tem que ser ouvido nesse momento. Falou-se que quem não estiver satisfeito que vá para a justiça comum. E os Poderes independentes?
CIDÃO FAZOLINO
Exatamente, Abimael.
ABIMAEL SILVA
Como é que fica a independência dos Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário)?. Essa situação, é preciso ser resolvida aqui, obedecendo o Regimento Interno, seguindo, de fato, a democracia. Eu até gostaria de perguntar ao vereador André (Pires, PR) se ele conhece alguma determinação para a regulamentação de chapa até as 14 horas de hoje (aqui, o vereador dá a entender que, no horário mencionado, a Chapa 01 teria providenciado o registro da vereadora Soraia Rodrigues para o cargo de segunda secretária, preenchendo a lacuna deixada pelo vereador Adilson Carvalho), porque esse documento não foi passado para a sua chapa, vereador. Esse documento não foi passado. Então, é uma situação muito complicada, nesse momento, e muito difícil. Eu gostaria que pudéssemos resolver, hoje, com a soberania da Mesa Diretora, do plenário e que os interesses particulares ficassem à margem. Muito obrigado.
PLATÉIA:
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu êêêeeeeeeeeeeeeeee
(Metade aplaude, metade vaia o vereador Abimael Silva.)
SORAIA RODRIGUES (irritada)
Vereador, respondendo a sua questão de ordem, não há nenhum interesse particular aqui. O que existe aqui é uma presidência cumprindo rigorosamente, administrativamente, de forma imparcial, de acordo com o que determina o Regimento (Interno da Câmara Municipal), de acordo com a competência da presidência. Eu lamento que alguns acreditaram que não haveria essa competência da minha parte de cumprir o Regimento e as determinações deste Regimento que não foi feito por mim. Concordo que este Regimento, depois deste episódio (a eleição) deverá ser rasgado, outro Regimento deverá ser construído por nós. Não foi construído porque nós queríamos legitimar essa legislação, mas acredito que nunca mais seremos os mesmos depois disso. Vai ser garantido ao senhor (Abimael Silva) que estou no cumprimento daquilo que me compete. Agora, não compromete a autonomia de nenhum Poder garantir os seus direitos no tribunal. Muito obrigada.
(O vereador líder do prefeito, Alcides “Cidão” Fazolino atropela, de forma deseducada e abrupta a fala da presidente Soraia Rodrigues. Ele, pede “questão de ordem” (para falar). Ela, cede “questão de ordem” (direito de fala) ao vereador Gênio Eurípedes...)
GÊNIO EURÍPEDES
O vereador Abimael Silva, que nós respeitamos bastante, alega e a senhora acabou de ouvir, sobre a possibilidade ou não de se buscar a justiça comum, caso seja necessário. E essas questões têm que ser resolvidas aqui. Eu estranho porque essas questões, quando interessam, têm que ser resolvidas aqui, mas as investigações com referência ao Executivo têm que ser resolvidas lá no Tribunal de Contas dos Municípios ou lá no Ministério Público...
SORAIA RODRIGUES
Questão de ordem, vereador...
GÊNIO EURÍPEDES
Isso é um equívoco do vereador.
(Alguns integrantes da platéia vaiam o vereador.)
ALCIDES FAZOLINO
(Desrespeitando o Regimento Interno, fala sem pedir autorização, tumultuando o momento.)
Senhora presidente, o vereador Gênio Eurípedes...
SORAIA RODRIGUES
(Repreende o vereador Alcides, lembrando a ele que deveria pedir “questão de ordem”.)
ALCIDES FAZOLINO
Questão de ordem, senhora presidente. A questão de ordem é que as questões omissas devem ser deliberadas pelo plenário da Casa. E a questão que o senhor (Gênio) se refere foi deliberada pelo plenário e foi lhe recusada a matéria no plenário desta Casa. E é desta forma que nós queremos o procedimento da eleição e da qualificação das chapas para esta votação (a eleição da Mesa Diretora)...
(Uma baderna de vozes de vereadores querendo falar ao mesmo tempo impede a compreensão do que está sendo dito, até que o vereador Gênio Eurípedes pede para falar. A permissão lhe é concedida, e ele fala:)
GÊNIO EURÍPEDES
Eu respondo...
SORAIA RODRIGUES
Senhores, por favor, eu gostaria que os senhores se contessem...
GÊNIO EURÍPEDES
É porque o disco virou, senhora presidente. Tem o dia da caça e o dia do caçador. Eu tive muita dificuldade para falar aqui na terça e na quarta-feira, diante das vaias orquestradas pela prefeitura. Agora, o vereador Alcides (Fazolino) está sentindo isso na pele. Isso é cultura, vereador Alcides...
(Aqui, a platéia aplaude o vereador Gênio Eurípedes.)
ALCIDES FAZOLINO
(Tenso e gaguejando.)
Não... É... éééé....éééééé...
GÊNIO EURÍPEDES
Eu sofri muito aqui porque eu não pude falar porque eu estava sob vaias.
SORAIA RODRIGUES
Vereador Alcides, quero lhe lembrar que a palavra está com o vereador Gênio Eurípedes na sua questão de ordem, vereador.
GÊNIO EURÍPEDES
Muito bem. Eu agradeço, senhora presidente.
Eu só tentei explicar que, preferencialmente, o vereador amigo nosso, Abimael Silva, quer que determinadas questões sejam dirimidas aqui. Mas, outras, ele fica de pé (para falar e pedir) para que sejam dirimidas lá em cima, no Tribunal de Contas dos Municípios e lá no tribunal da justiça comum.
SORAIA RODRIGUES
Senhores, acabou a questão de ordem. Eu acredito que nenhum dos senhores tenham mais questões de ordem e, pela competência que me cabe, eu determino que nós continuemos a sessão, de acordo com a tramitação normal.
ALCIDES FAZOLINO
Senhora presidente, nós ainda temos mais questões de ordem...
SORAIA RODRIGUES
Não temos mais questões de ordem, vereador.
ALCIDES FAZOLINO
Temos várias...
SORAIA RODRIGUES
Nós não temos mais questões de ordem.
(Aqui, a sessão vira uma zorra estridente, pois, nem a vereadora presidente Soraia, nem o vereador Alcides cedem a fala e, para piorar, a platéia excitada faz um urro de aplausos e vaias. O barulho é ensurdecedor...)
ALCIDES FAZOLINO
Nós temos várias questões de ordem...
SORAIA RODRIGUES
Todas as questões de ordem deverão ser encaminhadas ...
ALCIDES FAZOLINO
Nós temos várias questões de ordem...
SORAIA RODRIGUES
... a rigor, na nossa tramitação interna, protocolada aqui no nosso protocolo...
ALCIDES FAZOLINO
Eu gostaria ...
SORAIA RODRIGUES
... E podem, naturalmente, ...
ALCIDES FAZOLINO
... Eu gostaria ...
SORAIA RODRIGUES
... Terem espaço e serem matérias em uma outra sessão.
ALCIDES FAZOLINO
Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria...
SORAIA RODRIGUES
Vereador Alcides...
ALCIDES FAZOLINO
Pedindo “pela ordem”...
SORAIA RODRIGUES (muito irritada e impaciente)
Eu não tenho mais pedido de ordem ...
ALCIDES FAZOLINO
Já que... já que... já que...
SORAIA RODRIGUES
... E não vou atender a nenhum pedido de ordem.
PLATÉIA (vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
Eu gostaria de pedir...
ALCIDES FAZOLINO
Já que... já que...
PLATÉIA (vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
... que o vereador Alcides cumprisse o Regimento...
ALCIDES FAZOLINO
... eu quero dizer “pela ordem” senhora presidente...
SORAIA RODRIGUES
... Não tem mais “questão de ordem”...
ALCIDES FAZOLINO
Já que não se faz cumprir...
SORAIA RODRIGUES
... Doutor Alcides...
ALCIDES FAZOLINO
... o Regimento e a Constituição Federal...
SORAIA RODRIGUES
... Eu gostaria que o senhor obedecesse ao Regimento Interno...
PLATÉIA (vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
... E nós não temos mais nenhuma questão de ordem.
ALCIDES FAZOLINO
Eu gostaria...
SORAIA RODRIGUES
Eu gostaria...
ALCIDES FAZOLINO
... Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria...
SORAIA RODRIGUES
Eu gostaria que a secretaria retirasse a palavra do Doutor Alcides... (Cidão, finalmente cala a boca) Por favor, “Sóstenes” (na verdade, o técnico de áudio se chama "Sostelian”)...
ALCIDES FAZOLINO (com o áudio do seu microfone cortado)
... (???) para que nós pudéssemos nos retirar do plenário...
SORAIA RODRIGUES
... Não temos mais “questão de ordem”...
(Nesse momento, o plenário se transforma numa zorra total, com gritos, urros, vaias, porque os vereadores do “Bonde do Tigrão” começam a deixar o plenário à pedido do “líder” Alcides Fazolino... Tempinhos depois...)
SORAIA RODRIGUES
Nós abrimos a sessão ...
PLATÉIA (vaiando e urrando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
Nós abrimos a sessão... Nós abrimos a sessão... A sessão foi aberta em tempo regimental, com quorum legal, e nós continuaremos ...
PLATÉIA (urrando e vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (alguém grita algo não identificado...)
JOÃO WESLEY
Pela ordem, senhora presidente...
GÊNIO EURÍPEDES
Não tem mais “pela ordem”...
JOÃO WESLEY
Presidente, eu gostaria de sugerir...
SORAIA RODRIGUES
Não... Eu gostaria que nós suspendêssemos a sessão por dez minutos para uma reunião com nossa assessoria jurídica... Por dez minutos, está suspensa a sessão.
PLATÉIA (urrando, gritando, vaiando, aplaudindo)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee uuuuuuuuuuuuuuuuuu
(A sessão fica suspensa por 10 minutos)
JOÃO WESLEY (empolgado com a platéia, berra...)
Agora a “onça” vai fumar!
Ao fazer uso da palavra eu, na verdade, trago comigo uma situação difícil e complicada. De acordo com o parecer jurídico, das 14:00h ou de 13h36min de quarta-feira, até às 17h22min, a única chapa regular era a Chapa 01 (encabeçada pelo vereador Ediglan Maia (PSDB)). E, nesse momento, a gente fica pasmo quando vê uma situação dessa acontecendo. Eu até acredito que a única chapa que tenha aqui seja a Chapa 01, para ser votada.
CIDÃO FAZOLINO
Exatamente.
ABIMAEL SILVA
Porque algumas situações foram tomadas só com a saída de um dos membros (vereador Adilson Carvalho, PMDB), às 17h23min. Tomou-se algumas medidas, e ai foi dito que, sempre na fala da presidente (Soraia Rodrigues), ela dizendo “nós”, “nós”, “nós”... Algumas medidas não foram tomadas não foram por nós, não foi pela Mesa Diretora. A Mesa Diretora deveria ter sido ouvida, sim. O plenário tem que ser ouvido nesse momento. Falou-se que quem não estiver satisfeito que vá para a justiça comum. E os Poderes independentes?
CIDÃO FAZOLINO
Exatamente, Abimael.
ABIMAEL SILVA
Como é que fica a independência dos Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário)?. Essa situação, é preciso ser resolvida aqui, obedecendo o Regimento Interno, seguindo, de fato, a democracia. Eu até gostaria de perguntar ao vereador André (Pires, PR) se ele conhece alguma determinação para a regulamentação de chapa até as 14 horas de hoje (aqui, o vereador dá a entender que, no horário mencionado, a Chapa 01 teria providenciado o registro da vereadora Soraia Rodrigues para o cargo de segunda secretária, preenchendo a lacuna deixada pelo vereador Adilson Carvalho), porque esse documento não foi passado para a sua chapa, vereador. Esse documento não foi passado. Então, é uma situação muito complicada, nesse momento, e muito difícil. Eu gostaria que pudéssemos resolver, hoje, com a soberania da Mesa Diretora, do plenário e que os interesses particulares ficassem à margem. Muito obrigado.
PLATÉIA:
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu êêêeeeeeeeeeeeeeee
(Metade aplaude, metade vaia o vereador Abimael Silva.)
SORAIA RODRIGUES (irritada)
Vereador, respondendo a sua questão de ordem, não há nenhum interesse particular aqui. O que existe aqui é uma presidência cumprindo rigorosamente, administrativamente, de forma imparcial, de acordo com o que determina o Regimento (Interno da Câmara Municipal), de acordo com a competência da presidência. Eu lamento que alguns acreditaram que não haveria essa competência da minha parte de cumprir o Regimento e as determinações deste Regimento que não foi feito por mim. Concordo que este Regimento, depois deste episódio (a eleição) deverá ser rasgado, outro Regimento deverá ser construído por nós. Não foi construído porque nós queríamos legitimar essa legislação, mas acredito que nunca mais seremos os mesmos depois disso. Vai ser garantido ao senhor (Abimael Silva) que estou no cumprimento daquilo que me compete. Agora, não compromete a autonomia de nenhum Poder garantir os seus direitos no tribunal. Muito obrigada.
(O vereador líder do prefeito, Alcides “Cidão” Fazolino atropela, de forma deseducada e abrupta a fala da presidente Soraia Rodrigues. Ele, pede “questão de ordem” (para falar). Ela, cede “questão de ordem” (direito de fala) ao vereador Gênio Eurípedes...)
GÊNIO EURÍPEDES
O vereador Abimael Silva, que nós respeitamos bastante, alega e a senhora acabou de ouvir, sobre a possibilidade ou não de se buscar a justiça comum, caso seja necessário. E essas questões têm que ser resolvidas aqui. Eu estranho porque essas questões, quando interessam, têm que ser resolvidas aqui, mas as investigações com referência ao Executivo têm que ser resolvidas lá no Tribunal de Contas dos Municípios ou lá no Ministério Público...
SORAIA RODRIGUES
Questão de ordem, vereador...
GÊNIO EURÍPEDES
Isso é um equívoco do vereador.
(Alguns integrantes da platéia vaiam o vereador.)
ALCIDES FAZOLINO
(Desrespeitando o Regimento Interno, fala sem pedir autorização, tumultuando o momento.)
Senhora presidente, o vereador Gênio Eurípedes...
SORAIA RODRIGUES
(Repreende o vereador Alcides, lembrando a ele que deveria pedir “questão de ordem”.)
ALCIDES FAZOLINO
Questão de ordem, senhora presidente. A questão de ordem é que as questões omissas devem ser deliberadas pelo plenário da Casa. E a questão que o senhor (Gênio) se refere foi deliberada pelo plenário e foi lhe recusada a matéria no plenário desta Casa. E é desta forma que nós queremos o procedimento da eleição e da qualificação das chapas para esta votação (a eleição da Mesa Diretora)...
(Uma baderna de vozes de vereadores querendo falar ao mesmo tempo impede a compreensão do que está sendo dito, até que o vereador Gênio Eurípedes pede para falar. A permissão lhe é concedida, e ele fala:)
GÊNIO EURÍPEDES
Eu respondo...
SORAIA RODRIGUES
Senhores, por favor, eu gostaria que os senhores se contessem...
GÊNIO EURÍPEDES
É porque o disco virou, senhora presidente. Tem o dia da caça e o dia do caçador. Eu tive muita dificuldade para falar aqui na terça e na quarta-feira, diante das vaias orquestradas pela prefeitura. Agora, o vereador Alcides (Fazolino) está sentindo isso na pele. Isso é cultura, vereador Alcides...
(Aqui, a platéia aplaude o vereador Gênio Eurípedes.)
ALCIDES FAZOLINO
(Tenso e gaguejando.)
Não... É... éééé....éééééé...
GÊNIO EURÍPEDES
Eu sofri muito aqui porque eu não pude falar porque eu estava sob vaias.
SORAIA RODRIGUES
Vereador Alcides, quero lhe lembrar que a palavra está com o vereador Gênio Eurípedes na sua questão de ordem, vereador.
GÊNIO EURÍPEDES
Muito bem. Eu agradeço, senhora presidente.
Eu só tentei explicar que, preferencialmente, o vereador amigo nosso, Abimael Silva, quer que determinadas questões sejam dirimidas aqui. Mas, outras, ele fica de pé (para falar e pedir) para que sejam dirimidas lá em cima, no Tribunal de Contas dos Municípios e lá no tribunal da justiça comum.
SORAIA RODRIGUES
Senhores, acabou a questão de ordem. Eu acredito que nenhum dos senhores tenham mais questões de ordem e, pela competência que me cabe, eu determino que nós continuemos a sessão, de acordo com a tramitação normal.
ALCIDES FAZOLINO
Senhora presidente, nós ainda temos mais questões de ordem...
SORAIA RODRIGUES
Não temos mais questões de ordem, vereador.
ALCIDES FAZOLINO
Temos várias...
SORAIA RODRIGUES
Nós não temos mais questões de ordem.
(Aqui, a sessão vira uma zorra estridente, pois, nem a vereadora presidente Soraia, nem o vereador Alcides cedem a fala e, para piorar, a platéia excitada faz um urro de aplausos e vaias. O barulho é ensurdecedor...)
ALCIDES FAZOLINO
Nós temos várias questões de ordem...
SORAIA RODRIGUES
Todas as questões de ordem deverão ser encaminhadas ...
ALCIDES FAZOLINO
Nós temos várias questões de ordem...
SORAIA RODRIGUES
... a rigor, na nossa tramitação interna, protocolada aqui no nosso protocolo...
ALCIDES FAZOLINO
Eu gostaria ...
SORAIA RODRIGUES
... E podem, naturalmente, ...
ALCIDES FAZOLINO
... Eu gostaria ...
SORAIA RODRIGUES
... Terem espaço e serem matérias em uma outra sessão.
ALCIDES FAZOLINO
Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria...
SORAIA RODRIGUES
Vereador Alcides...
ALCIDES FAZOLINO
Pedindo “pela ordem”...
SORAIA RODRIGUES (muito irritada e impaciente)
Eu não tenho mais pedido de ordem ...
ALCIDES FAZOLINO
Já que... já que... já que...
SORAIA RODRIGUES
... E não vou atender a nenhum pedido de ordem.
PLATÉIA (vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
Eu gostaria de pedir...
ALCIDES FAZOLINO
Já que... já que...
PLATÉIA (vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
... que o vereador Alcides cumprisse o Regimento...
ALCIDES FAZOLINO
... eu quero dizer “pela ordem” senhora presidente...
SORAIA RODRIGUES
... Não tem mais “questão de ordem”...
ALCIDES FAZOLINO
Já que não se faz cumprir...
SORAIA RODRIGUES
... Doutor Alcides...
ALCIDES FAZOLINO
... o Regimento e a Constituição Federal...
SORAIA RODRIGUES
... Eu gostaria que o senhor obedecesse ao Regimento Interno...
PLATÉIA (vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
... E nós não temos mais nenhuma questão de ordem.
ALCIDES FAZOLINO
Eu gostaria...
SORAIA RODRIGUES
Eu gostaria...
ALCIDES FAZOLINO
... Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria... Eu gostaria...
SORAIA RODRIGUES
Eu gostaria que a secretaria retirasse a palavra do Doutor Alcides... (Cidão, finalmente cala a boca) Por favor, “Sóstenes” (na verdade, o técnico de áudio se chama "Sostelian”)...
ALCIDES FAZOLINO (com o áudio do seu microfone cortado)
... (???) para que nós pudéssemos nos retirar do plenário...
SORAIA RODRIGUES
... Não temos mais “questão de ordem”...
(Nesse momento, o plenário se transforma numa zorra total, com gritos, urros, vaias, porque os vereadores do “Bonde do Tigrão” começam a deixar o plenário à pedido do “líder” Alcides Fazolino... Tempinhos depois...)
SORAIA RODRIGUES
Nós abrimos a sessão ...
PLATÉIA (vaiando e urrando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
SORAIA RODRIGUES
Nós abrimos a sessão... Nós abrimos a sessão... A sessão foi aberta em tempo regimental, com quorum legal, e nós continuaremos ...
PLATÉIA (urrando e vaiando)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (alguém grita algo não identificado...)
JOÃO WESLEY
Pela ordem, senhora presidente...
GÊNIO EURÍPEDES
Não tem mais “pela ordem”...
JOÃO WESLEY
Presidente, eu gostaria de sugerir...
SORAIA RODRIGUES
Não... Eu gostaria que nós suspendêssemos a sessão por dez minutos para uma reunião com nossa assessoria jurídica... Por dez minutos, está suspensa a sessão.
PLATÉIA (urrando, gritando, vaiando, aplaudindo)
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee uuuuuuuuuuuuuuuuuu
(A sessão fica suspensa por 10 minutos)
JOÃO WESLEY (empolgado com a platéia, berra...)
Agora a “onça” vai fumar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário