GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

15 de ago. de 2008

Legislativo aprova Título de Cidadania Jataiense para o funcionário público "Zezão da Kombi"

Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Após uma polêmica desnecessária criada pelo vereador Gênio Eurípedes de Assis (PMDB), que chegou a comparar a concessão de Título de Cidadania Jataiense à entrega de cestas básicas em período eleitoral, fazendo alusão indireta a ato politiqueiro com intenção de praticar prostituição eleitoral, a Câmara Municipal de Jataí aprovou na sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 14, a concessão de Título de Cidadania Jataiense ao funcionário público José Alves de Barros, popularmente conhecido pelas alcunhas de “Zezão da Kombi” ou “Zezão da Ambulância”.
O Projeto de Decreto Legislativo 011/08, sob o protocolo número 011/2008, é de autoria do vereador e presidente da Casa, João Wesley Cabral de Moura (PP). Após ser discutido em plenário, todos os nove vereadores (à exceção de Soraia Rodrigues Chaves, PSDB, que não compareceu à sessão), inclusive Gênio Eurípedes de Assis (PMDB), aprovaram a matéria. Gênio Eurípedes só se convenceu a votar a favor do projeto após ter a garantia de que a outorga do Título de Cidadania Jataiense ao funcionário público “Zezão da Kombi” só vai acontecer após o período eleitoral. Os vereadores João Wesley Moura (PP), presidente do Legislativo; e também Maria José Lemes (PTB), Ediglan Maia (PSDB) e o líder do prefeito Fernando Henrique Peres (PR) no Parlamento Municipal, Abimael Silva, fizeram uma defesa eloqüente do projeto, ressaltando a importância e a vida exemplar do cidadão José Alves de Barros, principalmente o carinho e a dedicação que este homem simples sempre dispensou em seu dia-a-dia profissional, principalmente o seu forte carisma junto à população mais humilde do município.
José Alves de Barros, o “Zezão da Kombi” há 37 anos é funcionário público da Prefeitura Municipal de Jataí. Ele já exerceu funções nas secretarias municipais dos Transportes, Administração, Saúde e na Promoção e Assistência Social. Também foi motorista da antiga kombi branca do Núcleo Regional de Combate ao Câncer de Jataí e também da viatura do Conselho Tutelar dos Direitos da Infância e da Juventude, também em Jataí. Atualmente, Zezão inicia sua jornada diária de trabalho, às 5h30min da manhã, distribuindo o café da manhã para centenas de garis espalhados pela cidade. E no período da tarde, o motorista da prefeitura fica à disposição da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também do Projeto Sentinela.
Comentário do Editor
Deixo, agora, a condição de jornalista para, na condição de filho do futuro homenageado, agradecer publicamente ao Parlamento Municipal Jataiense pelo reconhecimento justo e merecido à pessoa do meu pai, José Alves de Barros (o "Zezão da Kombi") e à sua sofrida biografia cuja maior parte é registrada em Jataí, com muitos relatos de sua verdadeira e sincera doação pessoal e profissional em amor ao próximo, principalmente os mais humildes.
Meu pai nunca foi e não serã santo ou mártir, mas sua vida certamente é um exemplo para todos que tiverem a oportunidade de conhecê-la. Apesar de seus diversos defeitos, sua humildade sincera, seu carinho e carisma naturais para com o próximo são características que sobressaem à personalidade do homem "Zezão", a quem muito orgulho chamar de "pai" nestes meus 34 anos de vida.
Portanto, em meu nome, em nome de meu irmão caçula, Giulliano Dourado, em nome de toda a minha família, agradeço publicamente a Sua Excelência, o vereador presidente do Parlamento Jataiense, pelo reconhecimento ao valor social de meu pai e, principalmente, por sua iniciativa em elaborar o Projeto de Decreto Legislativo que, num futuro próximo, tornará meu pai um verdadeiro "cidadão jataiense".
Obrigado a cada um dos demais vereadores que votaram favoráveis à honraria. Um agradecimento especial ao vereador Gênio Eurípedes de Assis (PMDB) pelo bom senso e, principalmente, por compreender a verdadeira intenção e a inquestionável justificativa da concessão deste Título de Cidadania Jataiense a um simples "homem do povo" que nunca foi político no trato com o povo.
Gênio, apesar dos disparates que Vossa Excelência pronunciou de forma infeliz na sessão ordinária da quarta-feira, 13, a sua atitude em votar a favor do projeto, no dia seguinte, mesmo sob a condição de que a honraria só seja entregue após o período eleitoral, apesar de sua ainda desconfiança, sua atitude de bom senso lhe qualifica a ser novamente merecedor de minha consideração e meu respeito. Obrigado, vereador. E fica tranquilo que, em nenhum momento se pensou em outorgar a honraria antes de 5 de outubro. Vossa Excelência é sabedor do quanto se demora para realizar, após a aprovação em plenário, uma sessao solene de outorga de Título de Cidadania Jataiense, portanto, sua preocupação e seu disparatado discurso foram desnecessários. Mas, são águas passadas. Bola pra frente. E, mais uma vez, em meu nome e de minha família, obrigado Gênio por sua genial atitude em aprovar uma justa homenagem, um reconhecimento mais que merecido a uma pessoa que sempre pertenceu ao seu seleto rol de amigos.
Terry Marcos Dourado, Giulliano Dourado e família.

Nenhum comentário: