Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Em sua convenção neste sábado, dia 28, no Auditório do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, os republicanos homologaram a candidatura do atual prefeito de Jataí, Fernando Henrique Peres, à reeleição nas eleições municipais de 5 de outubro.
Ainda neste sábado, a convenção do PTN confirmou a candidatura do ex-vereador e empresário Fernando Fernandes Pinto como candidato a vice-prefeito na chapa de Peres.
Ainda em Jataí, neste domingo, 29, o PMDB realiza sua convenção municipal onde deverá confirmar a candidatura do ex-prefeito Humberto de Freitas Machado à Prefeitura. A convenção dos peemedebistas acontece a partir das 8 horas, no salão de eventos da AABB. A provável candidatura de Machado a prefeito deverá ter como candidato a vice-prefeito, o empresário Reni Franco Garcia (DEM).
Já os petistas jataienses se reúnem em convenção na segunda-feira, 30, no auditório da Umes. Sem posicionamento de apoio definido, há forte possibilidade da sigla lançar a ex-vereadora Maria Euzébia de Lima, a Bia do PT, como candidata a prefeita. No último dia 21, a convenção do PSDB homologou a candidatura do empresário e produtor rural Victor César Priori a prefeito. Os tucanos continuam negociando o nome do(a) candidato(a) a vice na chapa de Priori.
A convenção do PP, que tem como pré-candidato a prefeito o presidente do Legislativo Jataiense, vereador João Wesley Cabral de Moura, realiza sua convenção municipal neste domingo, 29, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. Há possibilidade de João Wesley ser confirmado como candidato a prefeito tendo a ex-primeira-dama Eula Bento (PHS), viúva do ex-prefeito Mauro Bento, como candidata à vice-prefeita.
Já o PSB, do ex-deputado federal e dono da TV Jataí Educativa, Geovan Freitas Carvalho, e o PPS, do empresário e ex-prefeito Nelson Antônio da Silva, decidiram nesta sexta-feira, 27, em convenção, apoiarem a reeleição do prefeito Fernando Peres (PR).
Na segunda-feira, 30, quando encerra o prazo para a realização das convenções municipais, o quadro político dos candidatos majoritários na sucessão municipal em Jataí, caso confirme todas as atuais especulações, deverá ficar assim: Victor Priori (PSDB), prefeito – vice-prefeito a confirmar; Fernando Peres (PR), prefeito – Fernando Pinto (PTN), vice-prefeito; Humberto Machado (PMDB), prefeito – Reni Franco Garcia (DEM), vice-prefeito; Bia do PT (PT), prefeita – vice a definir; João Wesley Moura (PP), prefeito – Eula Bento (PHS), vice-prefeita.
Definições em Rio Verde
A sucessão do prefeito Paulo Roberto Cunha (PP) está bastante acirrada. O PP deverá homologar a candidatura do atual vice-prefeito, Leonardo Veloso, que conta com as bênçãos de Paulo Roberto. Já o O PMDB entra na disputa com o empresário e deputado estadual Wagner Guimarães. O deputado foi derrotado nas duas últimas eleições, mas acredita que agora chegou sua vez. Seu vice deve sair do PT e está entre Ana Gomes e Karlos Cabral.
A surpresa deverá ser a confirmação da candidatura do médico e agropecuarista Juraci Martins, pelo DEM. Com vasta experiência à frente de associações e federações, Juraci se diz pronto para governar o município. Já o grande mistério do momento é para quem vai o apoio do deputado estadual Padre Ferreira (PSDB), que abandonou a disputa pela prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário