Terry Marcos Dourado - Agência Barros Dourado Comunicação
Imagens: Valdison Borges (cortesia)
Jataí, GO - Uma das represas de um pesque-e-pague próximo ao Bairro Jacutinga, na cidade de Jataí, no Sudoeste Goiano, transbordou e a barreira de seu aterro rompeu na madrugada desta quinta-feira, 31, por causa do grande volume da chuva. A represa deságua no córrego Jataí que passa logo abaixo de seu vertedouro.
As primeiras avaliações no local levaram a crer que não ocorreram danos ambientais. Mesmo assim, mais de três mil alevinos rodaram com a ruptura do aterro que não suportou o grande volume de água das chuvas destes últimos dias.
A Polícia Militar Ambiental esteve no local durante todo o dia desta quinta-feira avaliando os prejuízos. De acordo com o proprietário do pesque-e-pague, André Luiz, a represa ainda não estava sendo explorada comercialmente e servia como criatório de alevinos para o referido estabelecimento.
A ruptura da represa ocorreu por volta das 4 horas e alguns moradores próximos informaram aos policiais ambientais que foram despertados com um estrondo. O rompimento ocorreu no centro do aterro, onde ficava o vertedouro. Não houve escoamento total do volume de água da represa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário