Terry Marcos Dourado - Agência Barros Dourado Comunicação
Jataí, GO - Infelizmente, somente nesta sexta-feira, 25, nossa produção de jornalismo tomou conhecimento, ocasionalmente, de um fato importante.
Segundo informações, a residência do presidente do Legislativo Jataiense, vereador Ediglan da Silva Maia (PSDB) foi o cenário, no último dia 9, para o encontro de líderes da maioria dos partidos que possuem diretório no município. A reunião teria sido o pontapé inicial para a formação de um bloco de oposição ao prefeito Fernando Henrique Peres (PR) em sua eventual disputa pela reeleição, em outubro.
Participaram do encontro vereadores, presidentes de partidos, presidentes de bairros, representantes políticos, o deputado federal Leandro Vilela (PMDB) e membros dos mais variados segmentos da sociedade. Entre os partidos, estiveram representados PMDB, PSDB, PP, PDT, PRTB, PRB, PSC, PT, PC do B e DEM (Democratas).
Na reunião, o deputado Leandro Vilela, presidente do PMDB jataiense, teria orientado para que todos esqueçam as divergências políticas do passado, e que tenham muita coragem e determinação em somar para o bem de Jataí. O ex-prefeito Humberto Machado, vice-presidente do PMDB, eventual candidato ao terceiro mandato de prefeito em outubro, usou um tom modesto ao dizer que “a pessoa que o PMDB apontar para ser o candidato a prefeito deve ser uma pessoa competente, para termos uma boa administração” – disse. Humberto ainda teria afirmado: “Não adianta ganhar uma eleição por ganhar e depois o município ficar sobre os desmandos da incompetência. O PMDB quer continuar fazendo história na política de Jataí. Por isso devemos realizar muitas reuniões iguais a esta para podermos ter certeza quem será o melhor candidato”.
Anfitrião do encontro, o vereador Ediglan Maia teria enaltecido o congraçamento entre as mais diferentes siglas partidárias e, segundo informações, teria dito: “Uma grande prova de amor a Jataí é essa união de tantos partidos, uma aliança bonita, todos com o mesmo propósito: o bem do nosso município.”
A produção de jornalismo da Agência Barros Dourado Comunicação tentou, sem sucesso, confirmar estas informações que foi divulgada em um site local de propriedade da irmã de uma cunhada de Ediglan Maia. Nós, sequer, fomos informados da existência desta reunião, o que é lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário