GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

30 de jan. de 2008

Barragem de hidrelétrica rompe próximo a Aporé e podem haver vítimas fatais

Terry Marcos Dourado - Agência Barros Dourado Comunicação.
Aporé, GO - A barragem da Usina Hidrelétrica de Espora (PCH), localizada entre os municípios de Aporé, Itarumã e Serranópolis, no Sudoeste Goiano, transbordou e rompeu parcialmente na manhã desta quarta-feira (30) por causa do grande volume de chuvas. Ainda pela manhã equipes especializadas do Corpo de Bombeiros de Jataí chegaram ao local.
Durante a tarde, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Aporé sobrevoou a área da hidrelétrica, para uma melhor avaliação dos riscos e danos e descobrir qual o volume de água que desce na GO-178, que passa pelo rio Corrente, entre Itarumã e Itajá. O nível da água do reio está bastante elevado com o transbordamento e rompimento da barragem da represa e um possível bloqueio da rodovia neste trecho não está descartado.
As autoridades de resgate não confirmaram a informação de que três pescadores, que estavam à margens do rio Corrente, estariam desapacidos. De acordo com os bombeiros e policiais militares que atuam no local, até o início da noite ainda não houve reclamação de possíveis vítimas.
O rompimento na barragem seria de aproximadamente 100 metros, segundo a Polícia Militar. Trabalhadores da usina foram retirados do local abaixo da barragem e os moradores ribeirinhos do rio Corrente, foram orientados a deixarem suas casas porque o volume de água da represa é muito grande.

Nenhum comentário: