Por Giulliano Dourado
Nos últimos dias estamos presenciado em nossa cidade, “grandes e iluminadas idéias” de vários daqueles que possuem o poder em nosso Parlamento Municipal.
Ora, estão brincando com a nossa inteligência! Aqueles que nos “representam” parecem estar representando, não a nós, cidadãos, mas pessoas sobrenaturais que não sabemos de qual mundo são.
Pelo pouco que sabemos, caros “amigos” vereadores, os senhores e as senhoras tomam assento em nosso Parlamento para fazerem com que sejamos não só bem representados, mas da melhor forma possível. Para tanto, além de discutirem idéias e projetos, é importante que os senhores e as senhoras não esqueçam de que o principal papel de um vereador é fiscalizar o Poder Público.
“Amigos”, não brinquem com a comunidade daquela brincadeira do “Capitão, Pode?”. Não se deixem seduzir pelos pelos seus interesses pessoais. Não visem apenas os lucros e as vantagens de cada mês. Façam, sim, o melhor, não como figurantes em encenação, mas sim como legisladores que estejam verdadeiramente preocupados com os caminhos, o futuro de nossa cidade, com o futuro da nossa gente.
Assim “caros amigos do povo”, vamos deixar de lado os discursos de “anjinhos do bem” para as políticas do ano que vem, e passem a trabalhar, a representar melhor os interesses do povo jataiense. O meu pedido, “amigos”, e que os senhores e as senhoras executem seus trabalhos não só para agradar à uma dúzia de pessoas, mas em respeito aos mais de 80 mil cidadãos e cidadãs que, um dia acreditaram em vossas excelências.
Caso os senhores e as senhoras nada tenham a a esconder, como “acredito”, por que atrapalharem o processo da transparência na administração municipal? Por outro lado, senhores e senhoras, vereadores, não sei se vocês sabem ou se fazem de desentendidos, vocês estão passando por cima do meu direito de ser um cidadão bem informado, garantido pela a nossa Lei Magna, a Constituição Federal.
Quero, um dia, poder dormir e, ao acordar, perceber que em nosso Parlamento há homens e mulheres trabalhando de maneira limpa e transparente para toda a nossa sociedade. Ai sim, neste dia, voltarei a acreditar não em contos de fada, mas em políticos que verdadeiramente ocupam cargos públicos exercendo um trabalho ético, sincero e transparente em prol da sociedade jataiense. Até lá, os senhores e as senhoras lamentavelmente envergonham a mim e, certamente, à grande maioria do nosso povo.
Giulliano Dourado é acadêmico de Direito da Faculdade Cesut em Jataí-GO e produtor de jornalismo da Agência Eldorado.
Giulliano Dourado é acadêmico de Direito da Faculdade Cesut em Jataí-GO e produtor de jornalismo da Agência Eldorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário