GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

27 de nov. de 2007

Corpo de ambientalista será enterrado hoje em Jataí

Jataí (GO) - Enterrado na tarde desta terça-feira, 27, o corpo do engenheiro agrônomo e ambientalista Reginaldo Antônio Gomes, proprietário da Chácara Zooflora em Jataí. Reginaldo Gomes faleceu na tarde desta segunda-feira, vítima de um acidente automobilístico. O acidente aconteceu quando a caminhonete em que dirigia capotou próximo a cidade de Piranhas (GO). Reginaldo, com um funcionário de sua fazenda, vinha para Jataí trazendo peixes para seu criadouro. Reginaldo foi a única vítima fatal. O corpo do engenheiro foi velado na câmara de vereadores de Jataí a partir da madrugada desta terça-feira, 27.
Reginaldo era um dos 39 criadores de animais silvestres ou exóticos que estão sendo atendidos por um projeto apoiado pelo Sebrae em Goiás com o objetivo de organizar a atividade para ampliar as possibilidades de mercado. O “Projeto Animais Silvestres e Exóticos”, desenvolve ações na intenção de aproximar esses criadores, que até então atuavam de forma isolada, para elevar o número de animais criados em cativeiro e, conseqüentemente, a oferta de carne.
Além da criação de animais para produção de carne, Reginaldo vinha mantendo em sua chácara Zooflora, uma criação conservacionista de animais como pacas, antas, cotias e até veados. Muitos desses animais são recolocados na natureza. O trabalho realizado no sítio Zooflora já ganhou, inclusive, fama nos Estados Unidos. Todo ano, Reginaldo recebe excursões de alunos do Estado americano de Illinois.
Reginaldo morreu aos 56 anos de idade. Destes, 25 anos foram destinados a um trabalho que, de certo modo, promoveu o desmatamento do bioma Cerrado, especialmente no Sudoeste goiano, quando sócio da empresa Planejato Assistência Técnica Agropecuária, empresa que realiza projetos de aberturas do cerrado para a produção agrícola. A qualificação de ambientalista, veio em janeiro de 2001, quando o agrônomo realizou investimento de R$ 1,5 milhão para montar um paraíso dos animais, da vegetação e das águas em sua propriedade rural, no município de Jataí. A Zooflora possui uma área utilizada para pastagem, com 52 hectares, sendo reflorestada por plantas nativas do Cerrado e cercada por seis lagos.
Emas, papagaios, maritacas, periquitos, araras, tucanos, antas, capivaras, veados, queixadas, catetos, ouriços, jabutis, macacos e diz que tem lobo guará e sucuri por ali também... Todos, agora, estão órfãos do carinho e do amor de seu criador.
Terry Marcos Dourado
Imagem: Reprodução
Reginaldo tinha muito carinho por seus animais silvestres.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabés pelas informações aí pessoal. Vamos limpar nossa cidade desses ladrões.

Agnaldo Caetano