Sobre acordos e parcerias, o PP jataiense estará conversando com todas as siglas partidárias e líderes comunitários. “Estaremos conversando com o PSDB e com outros partidos, pois entendemos que precisamos aglutinar forças, pois entendemos que o prefeito de Jataí será aquele que conseguir aglutinar mais forças” – argumentou o presidente Saul Moura Filho.
Em relação à parceria com a prefeitura, Saul Moura Filho foi enfático em dizer que o PP não participa da administração municipal em Jataí. “Nós não temos voz de comando, não participamos, não damos idéia, não temos participação no Governo Fernando Peres. Fizemos parte da base de apoio, porém, não fomos agraciados com cargos, principalmente cargos de decisão” – argumentou, acrescentando que a sigla mantém, ao menos por enquanto, uma relação “muito light” com à administração do prefeito Fernando Peres.
Saul Moura Filho disse que seu partido está analisando se mantém ou não a participação na base de apoio ao atual prefeito. “Ainda não estamos dizendo que não estaremos mais na base de apoio ao prefeito Fernando Peres. A base ainda existe e fazemos parte dela. Estaremos, nas próximas semanas, analisando o que é melhor para Jataí. Neste caso, se o melhor é que permaneçamos na base de apoio ao atual prefeito ou, ao contrário, se devamos partir para outra composição, de repente com o PSDB ou com o PMDB. Esta, é uma decisão ainda precoce para ser tomada” – justificou.
Questionado se ele e o PP estão magoados com o prefeito Fernando Peres, o presidente do diretório municipal progressista disse que o caso em questão não chega a ser uma mágoa. “Tenho uma amizade muito grande e muito carinho pelo prefeito Fernando Peres, mas politicamente não estamos juntos, pois o PP não foi agraciado pelo governo dele. Fizemos parte da base de apoio, trabalhamos na eleição do Fernando Peres e ajudamos a elegê-lo” – argumentou.
Saul Moura Filho recordando o pleito municipal de 2004 quando o então ex-prefeito Mauro Bento, membro e um dos fundadores do PP em Jataí, era o líder das pesquisas, mas por não aglutinar partidos políticos e, consequentemente, força política, o prefeitável fora orientado, sob a coordenação de Francisco Gedda (PFL, hoje DEM), a recuar em sua candidatura a prefeito e a apoiar, juntamente com o PP, a candidatura do então liberal Fernando Peres. “Houve um grande entendimento nesta questão. O PP teve uma participação muito expressiva neste fato, pois o nosso partido tem uma votação expressiva em nosso município. Portanto, neste novo pleito municipal, precisamos colocar nomes para que o povo decida quem é o melhor nome para administrar Jataí” - arrematou.
Terry Marcos Dourado
Imagem: Arquivo Eldorado
1) Presidente do PP em Jataí, empresário Saul Ferreira de Moura Filho: "Não temos participação nenhuma no governo do prefeito Fernando Peres."
2) O médico e vereador João Wesley Cabral Moura será lançado pelo PP jataiense como candidato a prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário