Rio Verde (GO) - O delegado Danilo Carvalho divulgou, na sexta-feira, 26, em resposta às denúncias de abusos e espancamentos, o resultado das investigações sofridas por reeducandos do regime semi-aberto onde 14 agentes policiais, entre eles o diretor regional do Sistema Prisional do Sudoeste Goiano e o diretor do presídio de Jataí, vão responder pelas infrações.
De acordo com o delegado Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, 16 servidores teriam participado da sessão de abusos e espancamento, destes, 14 foram indiciados por crime de tortura e abuso de autoridade, entre eles, o diretor do Sistema Prisional do Sudoeste Goiano, Renato Alves Rabelo e o diretor do presídio de Jataí, Jeová Rosa Cardoso, que estão presos preventivamente no quartel do Corpo de Bombeiros de Rio Verde.
A tortura aconteceu em dois momentos. A primeira sessão ocorreu durante a revista no semi-aberto, onde a maioria dos presos foi agredida. Em seguida na Casa de Prisão Provisória (CPP), quando os três presos que estava sendo transportados de Mineiros para Goiânia, também foram agredidos. O inquérito agora será encaminhado ao Poder Judiciário para que seja dano início ao processo de ação penal.
Terry Marcos Dourado
Imagem: Ilustração reproduzida da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário