GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

3 de out. de 2007

Audiência Pública discute problemas no transporte coletivo em Jataí, mas resulta em apenas promessas

Jataí (GO) - A Câmara Municipal de Jataí realizou na tarde desta terça-feira, 2, mais uma audiência pública para discutir inúmeros problemas no transporte coletivo urbano.
Procurada na última semana pelos alunos da UFG para intervir na questão do transporte coletivo, a presidente do Parlamento Jataiense, vereadora Soraia Rodrigues (PSDB), solicitou a audiência com a presença dos responsáveis pela empresa Auto Viação Jataí para resolver ou amenizar aquilo que está desagradando a população, principalmente alunos do noturno.
Com nariz de palhaço e rosto pintado, acadêmicos da Universidade Federal de Goiás (UFG) carregaram faixas, e usaram e abusaram de apitos e de um carro de som numa verdadeira manifestação contra abusos cometidos pela empresa que monopoliza o transporte coletivo urbano na cidade. Os estudantes se concentraram na Praça Tenente Diomar Menezes e em seguida saíram em passeata com destino ao Palácio das Abelhas, sede da Câmara de Vereadores.
Os estudantes cobram do dono da empresa de transportes mais respeito para com os usuários, em especial com relação ao passe livre dos idosos e a venda do passe escolar. Participam da audiência pública, o diretor da Auto Viação Jataí, Custódio Jerônimo Neto, além de representantes comunitários, membros do Conselho Municipal do Idoso e da Superintendência Municipal de Trânsito.
O proprietário da Auto Viação Jataí, Custódio Jerônimo Neto, disse fazer o possível para manter o transporte, mesmo sem lucratividade, no que foi contestado diversas vezes. A representante da Procuradoria Municipal, Karina Fátima de Andrade, disse que diante das denúncias cabe a Prefeitura averiguar o cumprimento da lei que institui a concessão. As denúncias foram todas encaminhadas ao Ministério Público para providências. Os vereadores se encarregaram de acompanhar o processo de averiguação e cobrar providências tanto do Ministério Público, quanto da prefeitura.
Esta não é a primeira vez que se promove uma audiência pública para discutir este assunto. Da última vez, a Auto Viação Jataí ameaçou interromper os serviços na cidade, e os vereadores cederam à pressão. Aliás, o monopólio desta empresa só existe porque foi autorizado, num passado recente, pelo próprio Parlamento Jataiense. Através deste monopólio, é praticamente impossível a autorização de concorrência para outras empresas visando melhorar o transporte coletivo urbano numa cidade que se diz turística, mas que, principalmente neste quesito, deixa muito a desejar. Resumo da ópera: a situação ficará apenas em meras palavras e promessas de boca.
Terry Marcos Dourado
Imagens: Estudantes fizeram manifesto pelas ruas de Jataí e terminaram dentro do plenário da Câmara de Vereadores, onde fizeram suas reclamações e ouviram, como resposta, um conjunto de promessas.

Nenhum comentário: