GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

13 de ago. de 2007

Pesquisa Serpes revela fracasso da Administração Fernando Peres junto à opinião pública

Jataí (GO) - A pesquisa do Instituto Serpes realizada nos dias 15 e 16 de julho últimos revelou que o prefeito de Jataí, Fernando Henrique Peres (PR), tem apenas 18,5% de aprovação popular. Em seu primeiro mandato, a atuação do prefeito republicano é considerada ótima por 3,9% dos entrevistados e, boa, por 14,6% da população pesquisada.A pesquisa Serpes mostrou também que 40,6% da população pesquisada desaprova a administração do prefeito jataiense. Desse total, 29,9% avaliaram a gestão de Fernando Peres como péssima e, 10,7% a consideram ruim. Até a noite desta segunda (13), não comentou o resultado da pesquisa do Serpes, publicada em todo o Estado pelo jornal O Popular. Vale lembrar que Fernando Peres muito elogiou a qualidade e a lisura das pesquisas do Serpes realizadas nos pleitos eleitorais de 2004 e 2006.
Cumprindo seu papel à risca, o líder do prefeito no Parlamento Jataiense, vereador Alcides “Cidão” Peregrino Fazolino (PTB), tentou suavizar a situação avaliando com otimismo o resultado da pesquisa Serpes. “Vemos uma boa perspectiva o conteúdo desta pesquisa considerando que todas as dificuldades enfrentadas pela base aliada, tanto do governo municipal quanto do governo estadual refletem na administração do prefeito Fernando Peres” – disse Cidão.Para o vereador, aqueles que avaliaram a administração municipal jataiense como regular, estão insatisfeitos com poucas coisas. “Acreditamos que estas poucas coisas são alguns anseios da comunidade que, com certeza, o prefeito Fernando Peres irá realizar nos próximos meses e, assim, a administração municipal terá, num futuro próximo, uma aprovação de cerca de 60% da população, um índice que julgamos excelente” – disse, ratificando que a acentuada queda na arrecadação municipal também contribuiu para o fracasso do prefeito Fernando Peres no quesito prestígio popular.

A pesquisa do Instituto Serpes revelou também que infra-estrutura urbana, saúde e segurança pública são as áreas mais deficientes da Administração Fernando Peres. Ao comentar o assunto, o vereador Cidão discordou da pesquisa, pois, segundo ele, “a Administração Fernando Peres foi a que mais investiu na infra-estrutura de Jataí” – disse. Em relação à saúde pública, o aspecto mais negativo relatado pela pesquisa diz respeito ao atendimento popular.

Neste quesito, Cidão, que foi secretário da Saúde, nos primeiros meses da atual administração municipal, argumentou que o problema é de difícil solução e que acontece desde a criação do extinto Pronto Socorro Municipal, em 1978. “Com a criação do Pronto Socorro, ao invés de se investir nas ações básicas de saúde, direcionou-se o atendimento para as ações terciárias de saúde, mudando o perfil do atendimento ao público” – disse, orientando a população para que procure as unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) em vez de ir diretamente ao Centro Médico Municipal.

Em síntese, o vereador Cidão está confiante na virada dos números da pesquisa. “O governo do prefeito Fernando Henrique Peres fez muito mais que as outras administrações fizeram pela comunidade. Falta a população analisar isto para que as avaliações mudem” – finalizou.

“Coros de vaias” já demonstravam descrédito popular
Em entrevista exclusiva à Agência Eldorado no final de março, o prefeito de Jataí, Fernando Henrique Peres (PR) comentou os dois incidentes ocorridos nos primeiros meses deste ano onde ele fora fortemente vaiado por centenas de pessoas.
O primeiro coro de vaias aconteceu em 20 de fevereiro, durante o Carnaval de Rua, ao lado do Parque Ecológico Lago Diacuy. A cena se repetiu durante o bingão beneficente da Apae, no Estádio Municipal Arapucão, em 11 de março.
Fernando Peres foi vaiado ao discursar na abertura do Carnaval de Rua após manifestar aos foliões a sua intenção de transferir a realização deste evento para o Lago Bomsucesso, há 10 quilômetros da cidade. Já no bingão beneficente, o prefeito jataiense teve seu discurso interrompido por fortes vaias num coro de cerca de 15 mil pessoas. Neste caso, talvez o incidente pode ser justificado pela lastimável partida de futebol em que a Jataiense (time até então patrocinado pelo prefeito e que, naquele momento, estava na lanterna do Campeonato Goiano) perdeu para o Atlético Goianiense. Outro fator que possa justificar as vaias ao prefeito podem ter sido a buraqueira que pode ser constatada em praticamente todas as vias públicas da cidade, problema que o governante não conseguiu ou não se preocupou em resolver em caráter de prioridade.
Leia, a seguir, o trecho da entrevista exclusiva do prefeito onde ele comenta tais episódios.
Com relação a esses boatos aos quais o sr. se refere, o sr. já começa a se sentir atacado, tanto no que tange à sua imagem quanto à imagem da sua administração, em fatos como as vaias públicas que o sr. recebeu, também com relação aos boatos que circulam aos quatro cantos da cidade. Como o sr. analisa isso e quais serão suas providências?
Fernando –
Se eu estivesse mau, ninguém estaria preocupado comigo. Graças a Deus, estou bem e me relaciono bem com as autoridades estaduais e federais, também com o setor produtivo e empresarial de Jataí e com o nosso povo em geral. É óbvio que tem gente que não gosta de mim ou não me aprova, mas garanto que a maioria gosta e aprova. Se tem mil pessoas me criticando, tem dez mil me aplaudindo, reconhecendo o nosso trabalho e as dificuldades que estamos enfrentando. Vejo com normalidade o surgimento de grupinhos iniciando motins e fazendo críticas destrutivas. O difícil é conviver com boatos maldosos e mentiras a meu respeito, chegando a envolver famílias com mentiras perniciosas. Se alguém tem alguma prova de algum ato meu que me desabone, que prove publicamente, mas que não fique caluniando, inventando mentiras a meu respeito ou sobre nossa administração. A mim, interessa a opinião da maioria que, tenho certeza, aprova o que estamos fazendo por Jataí. Nem Cristo agradou a todos, não serei unânime em agradar a todos. O que vale é a opinião da maioria e, nas próximas eleições, o que vai fazer a diferença e fazer valer é a maioria, mais uma vez.
Terry Marcos Dourado
Imagens: Arquivo Eldorado
1) Prefeito Fernando Peres: descrédito popular revelado pela Pesquisa Serpes; 2) Vereador Cidão, líder do prefeito na Câmara Municipal.
NOSSO SITE TAMBÉM TEM UMA ENQUETE POPULAR (NA COLUNA À DIREITA DO SEU VÍDEO) PARA AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO FERNANDO PERES. PARTICIPE!

Nenhum comentário: