GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

7 de jul. de 2007

Cristo Redentor é eleito a terceira das novas sete maravilhas do mundo

O Cristo Redentor do Brasil foi o terceiro anunciado como uma das novas sete maravilhas do mundo. O primeiro foi a Grande Muralha da China. Os nomes dos vencedores foram revelados neste sábado (7) na cerimônia de anúncio do concurso, realizada em Lisboa (Portugal).
O Monumento de Petra, na Jordânia foi o segundo anunciado das novas sete maravilhas. O quarto foi a cidade inca de Machu Picchu.




A Pirâmide de Chichén Itzá, no México, foi o quinto nome dito pelos apresentadores.

O Coliseu de Roma foi o sexto monumento.

O sétimo e último anunciado como nova maravilha foi o Taj Mahal, na Índia.

O concurso, promovido por uma fundação suíça, recebeu votações pela internet e por mensagens telefônicas. A cerimônia não tem apoio unânime e a Unesco, que se dedica ao patrimônio mundial, decidiu não participar do evento.
O Cristo Redentor do Brasil
A estátua do Cristo Redentor possui cerca de 38 metros de altura e fica no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, que está a 740 metros acima do nível do mar. O projeto, feito de pedra-sabão e considerado patrimônio histórico desde 1937, é do engenheiro Heitor Silva Costa, com colaboração do escultor francês de origem polonesa Paul Landowski. O desenho final é do artista plástico Carlos Oswald.
O certificado de participação do monumento no concurso foi recebido por Dom Eusébio Scheid, arcebispo do Rio de Janeiro, pelas mãos do idealizador do concurso, Bernard Weber, em fevereiro. Em junho, a estátua figurava entre os favoritos, mas em maio e meses anteriores, a votação para o Cristo não atendia o esperado. O concurso que elegeu as sete maravilhas do mundo contemporâneo foi inédito porque foi a primeira vez na história que todos os cidadãos do mundo puderam votar e decidir, graças à evolução dos meios de comunicação a exemplo da telefonia e da internet.
Terry Marcos Dourado
Imagens: Reproduções da Internet
1) Cristo Redentor, no Rio de Janeiro: terceiro lugar no concurso que elegeu as sete maravilhas do mundo contemporâneo; 2) A Grande Muralha – China (1º lugar); 3) Monumento de Petra – Jordânia (2º lugar); 4) Cidade Inca de Machu Picchu – Peru (4º lugar); 5) Pirâmide de Chichén Itzá – México (5º lugar); 6) Coliseu – Roma (6º lugar); 7) Taj Mahal – Índia (7° lugar).

Nenhum comentário: