GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

11 de jun. de 2007

Asteróide com 538 quilômetros de diâmetro poderá se chocar com a Terra em julho

Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar.
O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.
O 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação seja confirmada trará mudanças sem precedentes na existência humana na Terra. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial.
De acordo com o site www.astronomia.com, Pallas é o segundo asteróide descoberto após Ceres, pelo astrônomo William Olbers, em 28 de março de 1802.
O asteróide Pallas gira ao redor do sol pelo período de 4,61 anos fazendo uso de uma órbita bastante excêntrica numa inclinação de aproximadamente 43 graus em relação ao planeta Terra. O asteróide tem um diâmetro de 538 km e uma massa equivalente a 4 x 1017 toneladas.
Clique no link abaixo para saber mais sobre os riscos de colisão de asteróides com a Terra:
Fontes: www.mundodaastronomia.com e www.astronomia.com (clique nos links para outras informações)
Observatório de Asteróides (Site associado ao International Astronomy Center, EUA)

Imagens: 1) Impacto imaginário de um asteróide (Reprodução da Internet); 2) Rota do Asteróide Pallas em provável colisão com a Terra em julho deste ano (Site Mundo da Astronomia).

Nenhum comentário: