GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

18 de dez. de 2007

Vereador Gênio Eurípedes responde acusações de panfletagens anônimas

Jataí (GO) - O vereador Gênio Eurípedes Cabral de Assis (PMDB), também suplente de deputado estadual, enviou nota à produção de Jornalismo da Agência Eldorado respondendo acusações contra ele feitas recentemente na mídia e através de panfletos anônimos. A seguir, a íntegra da nota.
"Gênio Eurípedes responde
Jataí, tem sido alvo de uma panfletagem jamais vista em sua história.
São matérias caluniosas que confundem mais do que explicam. Seria bom que todos os que têm denúncias contra o prefeito ou de sua assessoria, fizessem na forma de processo judicial como eu fiz junto ao Ministério Público e junto também ao Tribunal de Contas dos Municípios em Goiânia, já que não foi possível aprovar na Câmara de Vereadores uma CPI.
Panfletos magoam! Você não sabe direito quem é o seu algoz ou seu adversário! Na rua ou na feira mostram covardia! Matérias pagas em jornal sem a devida identificação do autor ou autores são atitudes levianas e que o povo repudia! Covardia não deve ser o forte de ninguém, nem de vereador, prefeito ou assessor, e nem mesmo do povo!
Estão me “acusando” de ser um “apêndice” ou de fazer tudo o que o ex-prefeito Humberto Machado manda. Não é verdade. Quem me conhece sabe que nunca fui cabresteado por ninguém! Temos, sim, respeito um pelo outro e somos amigos. Humberto é sujeito do bem! E o povo de Jataí gosta muito dele!
O panfleto distribuído na feira, domingo passado, também ataca o meu último livro. A verdade cristalina é a seguinte: não sou um escritor de renome, consagrado. Aceito, perfeitamente, o meu último livro como peça literária bem simples. É um livro que focaliza com exclusividade em Jataí, a linguagem coloquial do povo, escrito, pois, de maneira que julgo bem agradável e com bastante bairrismo e saudosismo.
Não houve coquetel de lançamento do livro e não tive lucro financeiro com sua venda como me acusam! A prefeitura ajudou, sim, na sua publicação, sendo que eu paguei uma parte e a própria editora promoveu descontos dado ao interesse mútuo na sua publicação, até por que o livro iria fazer parte de uma exposição em São Paulo e ainda por conter fotos e linguagem interioranas de Goiás. Quanto ao verdadeiro conteúdo do livro eu não discuto.
Mas estou convencido de que o livro agradou a muita gente e que desagradou aos críticos literários do prefeito. Paciência! Não sou mesmo um escritor relevante, mas um colaborador, acredito, da cultura de Jataí! Pintei quadros, compus músicas e canto mais ou menos. Escrevi meia dúzia de livros e promovi vários eventos culturais, e jornadeio pela educação há muito tempo! Talves numa tentativa vã de vencer pelo idealismo ou de fazer como o mar que há milênios tenta subir pela areia!
Quanto aos gastos “indevidos” e denunciados levianamente por um jornal lá do Tocantins e na montagem de um panfleto distribuído na feira, falando pelos cotovelos a respeito da inauguração da Escola Maria Zaidem, na zona rural, região do Bom Jardim, eis a verdade: é uma excelente escola, bem construída, assim como as demais escolas rurais que a prodigiosa administração anterior construiu. Sua inauguração aconteceu junto com uma ponte e também com melhorias de estradas.
A festa promovida pela prefeitura aconteceu num galpão bem distante da escola, cerca de 10 quilômetros. Os ruralistas deram o churrasco completo e a prefeitura ofereceu as bebidas. Na festa estava presente, inclusive, o prefeito atual (vice na época), vereadores, entre centenas de pessoas. E não fui o ordenador das despesas para a festa e nem mesmo o promotor do evento! Se a administração atual fosse tão contra festas e coquetéis, não teria promovido, entre outros eventos, almoço na “Morena Gril” para o governador Marconi e concorrido coquetel de inauguração da “nova sede” da Secretaria de Assistência e Promoção Social no prédio alugado do antigo Colégio Alcance. Algo em torno de 6 mil reais foram gastos para o tim-tim nababesco! Eu não estive lá. Não tolero beber ou comer empadinhas pagas pelo povo!
Pois bem. Sinceramente não dá para acreditar que alguns assessores ou “amigos” do prefeito não têm mais o que fazer! Vá caçar serviço, moçada! E chega de panfletagem sem assinatura e na calada da noite! Patifaria tem limites!
Como disse o ti Tôizin: é de imbruiá o istamo o que tá aconteceno em Jataí!
Jataí, 16 de dezembro de 2007
Gênio Eurípedes - Vereador"
Fonte: Assessoria Parlamentar do vereador Gênio Eurípedes de Assis
Imagem: Arquivo Eldorado
1) Vereador Gênio Eurípedes: Como disse o ti Tôizin: é de imbruiá o istamo o que tá aconteceno em Jataí!
2) Publicação agressiva contra o vereador Gênio Eurípedes veiculada no jornal "Poderes", do Estado do Tocantins.

Nenhum comentário: