GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

10 de dez. de 2007

Legislativo Jataiense: Último capítulo da novela pode ser nesta terça, 11

Jataí (GO) - Uma verdadeira baixaria com direito a insultos, muuuuuuuuito bate-boca, e muita confusão entre os vereadores jataienses marcou o ultimo período de sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Jataí, semana passada. Período que não foi completado porque, na sexta-feira, 7, os vereadores do “Bonde do Tigrão”, liderados pelo vereador Alcides “Cidão” Fazolino, numa atitude moleque e covarde, abandonaram o plenário pouco depois da sessão ser iniciada. Não votaram um único requerimento ou projeto sequer. Tudo isso para adiar a eleição da Mesa Diretora 2008 a ponto de conseguir registrar uma chapa tendo como candidato a presidente o vereador Cidão (PTB), que é o líder do prefeito Fernando Peres.
Por falar na eleição da Mesa Diretora 2008, a confusão começou já no registro das chapas. Apesar de serem apenas 10 vereadores, três chapas se inscreveram, uma liderada por Ediglan Maia (PSDB), outra por André Pires (PR) e uma terceira encabeçada pela atual presidente Soraia Rodrigues (PSDB). Acontece que, regimentalmente, cada chapa só pode ser registrada com os cinco cargos completos e um vereador não pode participar em mais de uma chapa. Mesmo assim, alguns vereadores colocaram seus nomes em duas ou mais chapas, e isto fez com que as mesmas fossem consideradas irregulares e canceladas. Pronto!... A confusão engrossou e a baixaria ganhou a cena.
Chamada a intervir, a Procuradoria Jurídica do Legislativo Jataiense considerou apenas a chapa encabeçada pelo vereador Ediglan Maia como regularmente inscrita. A partir daí, a situação ficou ainda mais complicada. Com o plenário lotado, a presidente Soraia Rodrigues bem que tentou por ordem na Casa, mas a confusão se estabeleceu e o bate-boca entre vereadores deixou o clima tenso. A cada participação mais acalorada dos edis o público se manisfestava através de vaias ou aplausos, urros e gritos.
Após mais um bate-boca entre o vereador Cidão e Soraia Rodrigues, com Cidão sequer respeitando a autoridade da presidente, o clima esquentou de vez e a turminha do “Bonde do Tigrão”, composta pelos vereadores Cidão Fazolino, André Pires, Maria José, Abimael Silva e Adilson Carvalho abandonou o plenário e, sem quorum, não restou outra alternativa à Soraia Rodrigues, a não ser suspender a sessão.
NOVO "ÚLTIMO CAPÍTULO" DA NOVELA ESTÁ MARCADO PARA ESTA TERÇA-FEIRA, 11. MAS SERÁ MESMO O "ÚLTIMO CAPÍTULO?
COMO DISSE "SÃO JOÃO WESLEY... "HOJE, A "ONÇA" VAI FUMAR!"
Em conseqüência desta atitude anti-democrática dos vereadores “bondistas” será necessária a realização de uma sessão extraordinária para, além da escolha do próximo presidente, os parlamentares votarem no Orçamento Municipal 2008 estimado em R$ 100 milhões. A sessão extraordinária está agendada para esta terça-feira, 11, a partir das 14 horas.
Segundo informações, a confusão foi maior nos bastidores do Legislativo Jataiense após o encerramento precoce da sessão ordinária, na última sexta-feira. Houve uma forte pressão na Procuradoria Jurídica na tentativa de permitir o registro de uma chapa tendo o vereador Alcides Fazolino como candidato a presidente. Mas, depois de muita consulta à legislação, o procurador jurídico Rildo Mourão, teria considerado legalmente inscrita para o pleito da Mesa Diretora 2008, apenas as chapas encabeçadas pelos vereadores Ediglan Maia (PSDB) e André “da Galera” Pires (PR).
De acordo com especulações de bastidores, “forças ocultas externas” estariam fazendo o possível e o impossível, o permitido e o proibido, para tentar garantir a manipulação do Legislativo Jataiense. Caso esta informação se confirme, votarão em André Pires, os vereadores: Alcides Fazolino (PTB), Maria José (PTB), Abimael Silva (PR) e Adilson Carvalho (PMDB, futuramente no PR). Ediglan Maia deverá ter os votos dos vereadores João Wesley (PP), Gênio Eurípedes (PMDB), Geovaci Peres (PMDB) e, talvez, Soraia Rodrigues (PSDB). Aliás, Soraia Rodrigues está, no momento, como membro da chapa de Ediglan Maia, na Segunda Secretaria.
Os votos especulados, se confirmados, farão com que a votação fique empatada. Assim sendo, vencerá, pelo critério regimental da preferência pela maior idade, o vereador Ediglan Maia (PSDB), que tem 45 anos. André Pires tem 37 anos. Mas, em se tratando de política e, principalmente considerando o baixíssimo nível das últimas sessões ordinárias, não se assuste se o “Bonde do Tigrão” partir antes da hora e, mais uma vez, por falta de quorum regimental, a sessão for cancelada e a votação, adiada. Pois, parafraseando a boa gíria popular, o povo pode estar certo de que a turminha do prefeito não vai “largar o osso” tão facilmente, não. Ah! Mas não vai mesmo!... Como disse o vereador João Wesley (PP), no intervalo da sessão ordinária da última sexta-feira: "A onça vai fumar!"
Terry Marcos Dourado

Nenhum comentário: