GAZETA POPULAR INFORMA:TEM DUAS ENQUETES NOVAS PARA VOCÊ PARTICIPAR. BASTA SUBIR A TELA NO MENU À DIREITA. PARTICIPE! | Você pode acompanhar as notícias da Gazeta Popular e todas as produções da ABD Comunicações através do TWITTER e do FACEBOOK. Clique nos banneres na coluna à direita do seu vídeo. | ESTAMOS SELECIONANDO VENDEDORES DE PUBLICIDADE MAIORES DE 18 ANOS, BOA APARÊNCIA E DOMÍNIO DE COMUNICAÇÃO PARA ATUAR COM VENDAS DE ANÚNCIOS. INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO, EM HORÁRIO COMERCIAL, PELO FONE: 3636-4502. EXCELENTE COMISSÃO SOB VENDAS.

31 de out. de 2007

Polícia goiana é a primeira do país a usar "pistolas de choque” no combate ao crime

Goiânia (GO) - A Polícia Militar de Goiás entra para a história da segurança pública no Brasil. Nesta quarta-feira, 31, às 14h30, na sede Batalhão de Choque, em Goiânia, acontece a cerimônia de entrega das armas de contenção Taser. Os goianos serão os primeiros policiais militares do Brasil a usarem este moderno equipamento desenvolvido nos Estados Unidos, em 2000, e hoje já utilizado por mais de 8 mil agências de polícia americana.
A pistola também está presente em 45 países. Nos locais onde é usada, a Taser reduziu em média 80% o uso de armas de fogo. Em alguns estados americanos o número de tiroteios entre a polícia e suspeitos caiu a zero. No Brasil, a Taser vem sendo usada apenas por guardas municipais de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
A Taser é um dispositivo eletrônico de contenção que causa incapacitação neuro-muscular, que causa a imediata perda do controle neuro-muscular debilitando, temporariamente, mesmo os indivíduos mais fortes, com risco mínimo de ferimentos. A arma funciona através de um sistema de propulsão de baixa amperagem. A pistola possui mira laser acoplada, que elimina a margem de erro e garante a eficácia do disparo que lança dois dardos à uma distância de até dez metros. Estes dardos penetram na roupa do suspeito, aderem ao corpo em liberam uma descarga elétrica a uma baixa amperagem. A Taser não representa risco algum para a saúde do atingido, mesmo para cardíacos e portadores de marca-passo.
Terry Marcos Dourado, com informações da Agecom
Imagens: Reprodução da Internet
Pistola Taser: a "pistola de choque" semelhante aos do cinema americano vão fazer parte dos equipamentos da Polícia Militar Goiana, a primeira PM brasileira a usar a novidade.

Nenhum comentário: