
Entre os municípios do Sudoeste Goiano, Rio Verde continua gozando de maior prestígio no Governo Alcides Rodrigues, com a efetivação do vice-prefeito Leonardo Veloso (PP) como titular da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, ele que é agropecuarista e professor universitário neste ramo de atuação.

Outro jataiense também beneficiado é o advogado Jailton Paulo Naves, que continua no comando da Superintendência de Desenvolvimento da Secretaria de Planejamento do Estado, Seplan. E mais um jataiense foi agraciado com um cargo remunerado pelo bondoso governador Alcides Rodrigues. Trata-se de Francisco Antônio de Carvalho Gedda, o "Frantia". Este, se mantém na coordenação geral do escritório político do governador, no 14º andar do Edifício Empire Center, no Setor Oeste, em Goiânia. Mas o prefeito Fernando Peres e a deputada estadual Cilene Guimarães (ambos do PR) queriam algo "melhor" para Gedda. Ah! Ainda tem a jataiense Cyl Miqueline que recebeu bênçãos do governador Cidinho, ao ser contratada para a Chefia de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação.
Melhorias, de fato, para Jataí e o povo jataiense com a contratação desse pessoal, que figuram como "nossos representantes no Governo Estadual", na verdade é uma utopia. Acreditar que, a presença desse pessoal vai fazer com que o governador volte suas atenções especificamente para o desenvolvimento da cidade, atendendo melhor os anseios de toda uma população jataiense, é esperar demais. O fato já consumado é que a efetivação desse pessoal só serviu para uma coisa: melhorar a já gordíssima conta bancária deles próprios. E assim, persiste uma prática nojenta e viciosa da política brasileira, a do favorecimento político através de "suculentas têtas" que só "os escolhidos" têm o privilégio de mamar.
Terry Marcos Dourado
Fotos/Legenda: Jailton Naves se mantém na Seplan e José Renato Assis, numa Secretaria Extraordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário