


Em 23 de julho de 2006, mesmo enfrentando bloqueios e ameaças da parte de líderes religiosos, o descaso de líderes políticos (leia-se prefeito e vereadores) e de alguns segmentos da imprensa local (leia-se Folha do Sudoeste e Rádio Difusora) e a homofobia da parte de alguns empresários principalmente os que se dizem “evangélicos” (estes, segundo denúncias feitas à ONG, ameaçaram seus funcionários de demissão caso os mesmos prestigiassem a Parada GLBT), a primeira edição do evento conseguiu levar à concentração, na Praça Tenente Diomar Menezes, e por várias ruas e avenidas até o Parque Diacuy, local da dispersão, cerca de três mil pessoas, com destaque para as centenas de héteros que se misturaram na mais perfeita harmonia com o público GLBT (gays, lésbicas, travestis e transgêneros) e aos simpatizantes.


A Eldorado Produções foi contratada exclusivamente para produzir o “Show da Diversidade”. O imenso público



A organização fez, paralelamente ao show, um amplo trabalho de conscientização pública sobre a necessidade de prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), inclusive a Aids (esta, já contabiliza mais de 110 casos confirmados em Jataí, segundo as autoridades locais de Saúde). Centenas de preservativos e material educativo foram distribuídos, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde.



Para este ano, a ONG AJDH-Nova Mente, através do presidente Gilbran Assis de Oliveira, iniciou as negociações com a Agência Eldorado Produções para que, esta, novamente produza o Show da Diversidade e eventos culturais pré-parada. O tema da II Parada do Orgulho GLBT do Sudoeste Goiano será "Normal é Ser Diferente", refletindo a necessidade de a sociedade respeitar a diversidade humana, especialmente com relação à sexualidade. O evento, cujo patrocinador maior é o Governo Federal através dos Ministérios da Saúde e Cultura, deverá ser realizado em 2 de setembro. O local da concentração pública deverá ser a Praça Central dos Conjuntos Rio Claro. O local da dispersão deverá novamente ser o Parque Diacuy.
Terry Marcos Dourado
Fotos/Legendas (da esquerda p/ direita). ATENÇÃO! Clique na foto para ampliá-=la.
01 - Grupo de Hip Hop no Show da Diversidade. (Foto: Alex Alves/Panorama)
02 - A Drag Queen de Goiânia hipnotizou o público com um show inédito em Jataí. (Foto: Alex Alves/Panorama)
03 - Altas performances feitas por Drags de Goiânia agitaram o público de mais de 3 mil pessoas na Praça Tenente Diomar Menezes. (Foto: Alex Alves/Panorama)
04 - A cantora jataiense Tallyta Araújo emocionou o público com sua voz no Show da Diversidade. (Foto: Alex Alves/Panorama)
05 - Uma multidão de mais de 3 mil pessoas percorreu diversas ruas e avenidas atrás do mega trio elétrico durante a Parada GLBT. A parada só terminou no Parque Diacuy. (Foto: Alex Alves/Panorama).
06 - O presidente da ONG AJDH-Nova Mente, Gilbran Oliveira com a bandeira-símbolo mundial do Movimento GLBT. Ao fundo, o locutor-animador Terry Marcos Dourado. (Foto: Izaltino Guimarães Filho/Arquivo AJDH).
07 - Uma verdadeira multidão, de mais de 3 mil pessoas, surpreendeu e lotou a Praça Tenente Diomar Menezes, acompanhando o Show da Diversidade. (Foto: Alex Alves/Panorama)
08 - O locutor oficial do evento, jornalista Terry Marcos Dourado (ao centro, com microfone) acompanhado do hilariante Tullypa (à esquerda) e da atriz Eliane Padilha (a direita) com sua filha e ícone lésbico do evento, Luciana Padilha(no canto direito). Foto: Alex Alves/Panorama.
09 - O locutor Terry Marcos Dourado cercado pelas três top drags de Goiânia, no palco do Show da Diversidade.
09 - O locutor Terry Marcos Dourado cercado pelas três top drags de Goiânia, no palco do Show da Diversidade.
10 - O locutor-animador e diretor artístico do Show da Diversidade, Terry Marcos Dourado, proprietário da Eldorado Produções, conduziu com muita descontração o evento. (Foto: Alex alves/Panorama).
11 - Muita gente acompanhou, com curiosidade, o Show da Diversidade, na Praça Tenente Diomar Menezes. (Foto: Alex Alves/Panorama).
12 - As três "top drags" de Goiânia fazendo pose no palco do Show da Diversidade. (Foto: Alex Alves/Panorama).
Nenhum comentário:
Postar um comentário