Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Em Jataí, a Operação Trânsito Livre realizada por policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) contabilizou um verdadeiro sucesso de apreensões e expedições de autos de infrações. A operação, realizada em diversos pontos de badernas cometidas por condutores irresponsáveis de veículos e motos durou todo o final de semana terminando as 20 horas deste domingo, 18.
As blitze aconteceram nas proximidades de barzinhos, puteiros e outros estabelecimentos do gênero. Também em vias públicas de grande fluxo de veículos como as avenidas Joaquim Cândido, Rio Verde (parte alta da cidade), 31 de Maio (saída para Caiapônia), imediações da Praça do Lambari (centro), rua Jerônimo Silva (que dá acesso ao Parque JK) dentre outras.
Segundo a Polícia Militar, 25 policiais atuaram na operação que objetivou fiscalizar o trânsito e coibir infrações, contravenções e crimes, considerando o grande número de carros e pedestres que circulam nestas localidades onde durante os finais de semana e feriados, principalmente à noite quando ocorrem verdadeiras algazarras no trânsito, como manobras exibicionistas, rachas, cavalos-de-pau e perturbações ao sossego público por disputas de som automotivo. A grande maioria das imbecilidades é cometida por burgueses.
O balanço final da operação resultou na lavratura de 57 autos de infrações diversas e 40 veículos apreendidos e levados ao pátio do 15º Batalhão da Polícia Militar, sendo 9 carros e 31 motos. Os condutores embriagados, menores na direção de veículos, direção perigosa e falta de CNH fizeram com que 11 cidadãos fossem levados ao plantão da 14ª DRPC (Delegacia Regional da Polícia Civil) para as providências legais de acordo com o que estabelece o Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
Comentário do Editor: Esta é mais uma ação programada e realizada pelo 15º Batalhão da Polícia Militar de Jataí sob o comando do muito competente Coronel Edinilson Nicolau dos Santos. Uma operação que, pelo sucesso dos resultados, é digna de elogios e do reconhecimento popular. Parabéns à PM.
Mas, vale ressaltar que, essa gente vagabunda, geralmente com RG de "peso" e uma gorda conta bancária custeada pelo papai e pela mamãe, gentinha medíocre, irresponsável, virtualmente acéfala, vai continuar fazendo do trânsito uma zorra. Uma megaoperação apenas não é o suficiente para garantir a tranquilidade do trânsito e o sossego público. Com certeza, no próximo (e nos próximos) final de semana a "turma da putaria" vai continuar aprontando, como sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário