Terry Marcos Dourado - ABD Comunicação
Morreu neste domingo, 22, em decorrência de problemas cardíacos, o prefeito de Perolândia, no Sudoeste Goiano, Nelson Américo da Costa (PMDB). Ele gozava de alta popularidade em seu terceiro mandato de prefeito daquele município. Casado, pai de quatro filhos, Nelson Américo não pensava muito em futuro político, mas dizia que ainda tinha feito pouco por sua comunidade.
Em 3 de março deste ano, enquanto comemorava o seu aniversário trabalhando na prefeitura, o prefeito perolandense disse, em entrevista ao repórter Carlúcio Assis, do site Jornal da Cidade, que administrava o município com muita responsabilidade e com pés no chão. “Sempre procuramos acertar em dia com fornecedores, funcionários e construir. Estamos consertando malha asfáltica, fazendo escola, reformando os prédios públicos e levando a administração pensando no final do ano, fazendo benefícios para a comunidade” – disse Nelson Américo.
Ao ser questionado sobre as obras mais marcantes de sua administração, Nelson Américo da Costa lembrou das escolas do Peti, as escolas municipais que foram reformadas e ampliadas e a aquisição de um novo veículo para o transporte escolar. Mas, segundo o prefeito, sua maior obra foi investimentos na saúde pública. “Fizemos convênio com três hospitais em Mineiros, para onde enviamos as pessoas que necessitam de cuidados médicos e adquirimos mais duas ambulâncias novas para o transporte dos enfermos” – ressaltou Américo.
Informando a reportagem que a arrecadação municipal de Perolândia girava em torno de R$ 500 mil mensais em ICMS e RPM, o prefeito Nelson Américo da Costa disse que ainda tinha muito por fazer pela comunidade. “Nós estamos terminando a construção de várias casas com a ajuda do deputado Leandro Vilela e do ex-senador Maguito Vilela, doadas à comunidade carente e que, em breve, serão entregues às famílias. O prefeito, que contava com o apoio da maioria dos vereadores, disse que Perolândia vivia, naquele momento, a sua melhor fase econômica e financeira. “Não temos dívida alguma. Estamos fazendo obras dentro do possível e sempre cumprindo em dia com fornecedores e funcionários” – informou o prefeito.
Ao ser questionado sobre a alta aprovação popular de sua administração, Nelson Américo da Costa justificou que a mesma é o resultado de um trabalho executado com muita honestidade. “Acho que é uma administração quase completa porque sempre ajudamos quem dela precisa” - comentou.
Ao falar sobre sua vida, Nelson Américo da Costa falou em felicidade. “Sou uma pessoa muito feliz. Vim da camada social mais baixa, nunca tive herança financeira, tive sim a herança do povo de Perolândia, que me acolheu. Tanto é que sou prefeito pela terceira vez. Poucos são os que conseguem isso na vida como homem público. Tenho quatro filhos maravilhosos, bem educados com todo mundo, trabalhadores, nunca me deram nenhum tipo de problema e me respeitam muito. Então posso dizer que sou um homem cem por cento realizado. Politicamente não aspiro mais nada. Somente quero continuar dando carinho e suporte a minha esposa e aos meus filhos e à comunidade perolandense, porque que tudo que eu fizer será pouco perto do que este povo merece” – finalizou o prefeito que, certamente, deixa a história de Perolândia, um legado de obras e muita saudade.
Câmara de Vereadores de Jataí envia
moção de pesar à família de prefeito
O presidente da Câmara Municipal de Jataí, vereador João Wesley Cabral de Moura (PP) apresentou ao plenário do legislativo o pedido de envio de moção de pesar à esposa e aos filhos do prefeito de Perolândia, Nelson Américo da Costa (PMDB) que morreu neste domingo, 22, em decorrência de problemas cardíacos.
Em sua justificativa, o presidente do Legislativo Jataiense lembrou o quanto o prefeito perolandense era um cidadão e um político querido por toda a comunidade daquele município. “Esposo dedicado e bom pai, pessoa exemplar que deixa consternada esposa, Iraídes Deraldo da Costa, os filhos Neldes Deraldo da Costa, Maria Nair Costa, Charles Costa, Nelson Américo da Costa Júnior, Kátia Antônia de Oliveira e todos familiares e seus amigos. Uma família alicerçada nos princípios do amor, da moralidade, do bom exemplo, sendo respeitados e queridos por toda a comunidade perolandense” – ressaltou João Wesley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário